Palmeiras volta do Mundial em seu pior momento sob comando de Abel Ferreira

Além de ter igualado sua pior sequência sem vencer, essa é a primeira vez que o Verdão passa duas partidas consecutivas sem marcar

O Palmeiras viveu nova decepção no Mundial de Clubes na quinta-feira, 11 de fevereiro. Depois de ser derrotado nas semifinais pelo Tigres, do México, o time brasileiro empatou por 0 a 0 no tempo normal e perdeu nos pênaltis por 3 a 2 para o Al Ahly, do Egito, na disputa do terceiro lugar em Doha – com isso, virou o primeiro brasileiro (e também sul-americano) a terminar o torneio da Fifa em quarto. 

De quebra, o Verdão deixa o Catar sem ter feito um gol sequer com a bola rolando. O campeão mundial é o Bayern de Munique, da Alemanha, que venceu o Tigres por 1 a 0 nesta quinta.

Bayern campeão

Já o campeão Bayern, na final do mundial de clubes, mostrou porque é o melhor time do mundo na atualidade e levou mais um título ao derrotar o Tigres, do México, por 1 a 0. 

O time alemão dominou o início da partida e permaneceu com a bola nos pés, criando mais oportunidades e chegando ao gol de Guzmán. Destaque para a grande atuação do canadense Davies, que participou de grande parte das ofensivas contra o gol do Tigres.

Kimmich abriu o placar aos 17 minutos, mas o árbitro revisou o lance após recomendação do VAR e anulou o gol. Logo depois, o Tigres contou com Salcedo para evitar o tento dos alemães. Gnabry recebeu em velocidade de Alaba e abriu para Davies na grande área. O lateral esquerdo cruzou rasteiro e Salcedo apareceu de carrinho para cortar.

Aos 13 minutos, Pavard marcou e o bandeira novamente assinalou a posição de impedimento. No entanto, com a ajuda da tecnologia que traça as linhas com o posicionamento dos jogadores, o VAR confirmou o gol – 1 a 0 Bayern.

Sufoco

Mesmo sufocado, o Tigres buscava bravamente pelo empate. Em arremesso lateral cobrado por Dueñas na grande área, González desviou de cabeça na primeira trave. Gignac furou o voleio, e Davies apareceu para afastar.

Guzmán salvou o Tigres em dois lances perigosíssimos para o Bayern. No primeiro, Alaba fez o lançamento para o ataque e, sem perceber a saída do goleiro, Salcedo recuou de cabeça. A bola perdeu velocidade e o goleiro teve que correr para evitar o gol contra.

No minuto seguinte, Choupo-Moting deu um bonito drible na meia direita, invadiu a área, cortou de letra para trás e rolou para Douglas Costa. O brasileiro do Bayern soltou a bomba de canhota e Guzmán faz grande defesa no canto esquerdo do gol.

Superioridade

Mesmo sem ser brilhante, o time alemão foi superior durante os 90 minutos de partida e levou o título para casa. Além do Mundial, a equipe faturou também nesta temporada o Campeonato Alemão, a Copa da Alemanha, a Liga dos Campeões, a Supercopa da Alemanha e a Supercopa da Europa. A equipe não terá muito tempo para comemorações, já que na segunda-feira (15), enfrenta o Arminia, pelo Campeonato Alemão, em Munique.