Na manhã de sexta-feira, 26 de setembro, a Polícia Civil de Ituverava, por meio do Setor de Investigações Gerais (SIG), cumpriu mandado de busca e apreensão em uma residência no bairro Alcides Mesquita Garcia.
Durante a ação, um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
No local, os investigadores encontraram cocaína em quantidade suficiente para ser fracionada em cerca de 150 porções, além de embalagens e materiais utilizados na preparação da droga.
Também foi apreendido um simulacro de arma de fogo, que, segundo a polícia, era usado pelo suspeito para intimidar pessoas.
Origem das investigações
A apuração teve início após o registro de um boletim de ocorrência feito por um adolescente.
A vítima relatou ter sido agredida com uma barra de ferro e ameaçada com o que parecia ser uma arma de fogo.
Na ocasião, o celular do jovem também foi danificado.
De acordo com o relato, as agressões teriam ocorrido por conta de uma desavença envolvendo a ex-namorada do suspeito, que acusava o adolescente de divulgar imagens íntimas dela na cidade.
Crimes investigados
Segundo o Delegado de Polícia de Ituverava, Dr. Jucélio de Paula Silva Rego além do tráfico de drogas, estão sendo apurados crimes de ameaça, lesão corporal e dano.
Também há investigação relacionada a ato infracional análogo ao crime previsto no artigo 241-A do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que trata da divulgação de imagens de cunho sexual envolvendo menores de idade.
INVESTIGAÇÃO
“O preso foi conduzido à Delegacia de Polícia de Ituverava, onde permanece à disposição da Justiça”.
“As investigações continuam em andamento para esclarecer todas as circunstâncias e identificar possíveis envolvidos”, afirma o Dr. Jucélio de Paula Silva Rego.

