Prefeito se reúne com ex-atletas para discutir projetos esportivos

O prefeito Luiz Araújo, os atletas Digão e Ratto, o chefe de Gabinete Rafael
Gabiru, o vereador Kuru e Beto Omoto

Luiz Araújo recebeu o ex-jogador de basquete Ratto e o ex-jogador de voleibol Digão

O prefeito Luiz Araújo participou de duas importantes reuniões na quarta-feira, 13 de janeiro, com o objetivo de analisar projetos e parcerias relacionadas à área de Esporte para Ituverava.
De acordo com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, na primeira reunião, o prefeito recebeu dois atletas que já representaram a Seleção Brasileira, o ex-jogador de basquete André Luís Guimarães Fonseca (“Ratto”) e o ex-jogador de voleibol ituveravense, Rodrigo de Ângelo Freitas (“Digão”).
Também estiveram no encontro o vereador Marcelo de Oliveira Cirilo (“Kuru”), o chefe de Gabinete, Rafael Fernando Mendonça de Freitas Mattos (“Gabiru”) e o consultor jurídico, Beto Omoto.
Na segunda reunião, Luiz Araújo, Rafael Gabiru e Digão se reuniram com o educador físico Decão Furlan. O prefeito ressaltou que Ituverava é uma terra de grandes talentos. “E, através dos projetos esportivos, buscamos reconhecer essas pessoas, mas, principalmente, incentivar a prática de atividades físicas para a nossa comunidade”, destaca.
“Por isso, nada melhor do que conversar com pessoas que fazem parte desse meio, para que possamos analisar e propor os melhores projetos para a retomada do Esporte no município, para todas as faixas etárias e vários tipos de atividades”, explica o prefeito de Ituverava.

Atletas

Ratto

André Luis Guimarães Fonseca (“Ratto”) foi jogador profissional de basquete por 20 anos, atleta da Seleção Brasileira de Basquete por 10 anos. Atuou em equipes como Flamengo, Vasco, Brasília e Mogi.
Na seleção brasileira conquistou diversos títulos, como Mundiais (1994 e 1998); Olimpíadas (1996); Pan-americano (1999) e Pré-Olímpico (1995 e 1999).

Digão

O ituveravense Rodrigo de Ângelo Freitas (“Digão”) foi campeão mundial juvenil pela Seleção Brasileira de Vôlei e integrou equipes de voleibol no Brasil e na Europa, como Banespa, Araraquara, Fluminense, Joinville no Brasil, e Son Amar Palma de Mallorca (Espanha) e Esse-Ti Carilo Loreto (Itália), entre outras.
Entre seus principais títulos estão vice-campeão Europeu de Voleibol, campeão da Liga Espanhola de Voleibol (2005 e 2006); 3º lugar na Superliga de Vôlei (2001, 2003 e 2004); vice-campeão da Superliga (1996), além de diversos títulos estaduais.