Prefeitura antecipa férias escolares por causa do coronavírus

Prefeitura antecipa férias escolares por causa do coronavírus

A Prefeitura de Ituverava e a Secretaria da Educação, seguindo as orientações da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, também alteraram o calendário escolar do ano de 2020 das escolas da Rede Municipal de Ensino.
Até então, as férias escolares seriam entre os dias 9 e 26 de julho. Agora, as férias escolares serão do dia 6 a 20 de abril. Mais informações sobre o retorno das Escolas Fundamentais, Escolas Infantis e Creches serão divulgadas nos próximos dias.

Prevenção ao coronavírus
Com o objetivo de evitar a disseminação do Covid-19, a Prefeitura de Ituverava, a Secretaria Municipal da Saúde e a Comissão Municipal de Enfrentamento ao Covid-19 seguem com as ações de combate ao coronavírus no município.
De acordo com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, a Prefeitura, através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, continuou a higienização de pontos estratégicos do município, que está sendo feita com água, cloro e água sanitária. Foram higienizados as Unidades de Saúde, Santa Casa, Hospital São Jorge, AME e Rodoviárias, locais onde há a circulação de pessoas.

Parcerias importantes
Para enfrentamento do Covid-19, a Prefeitura e a Secretaria da Saúde têm recebido diversas colaborações, como 220 litros de álcool 70% da Usina Alta Mogiana; 120 litros de álcool 70% do Grupo Pedra Agroindistrial/Usina Buriti e 600 litros de álcool 70% em gel do Grupo Vittia.
Além disso, as empresas também contribuíram com doações para a Unimed, Santa Casa de Misericórdia de Ituverava e o Hospital e Maternidade de Ituverava. O Poder Judiciário de Ituverava e o Ministério Público também estão contribuindo ao destinar recursos de multas, acordos penais celebrados e penas para que a Prefeitura, através da Secretaria da Saúde, invista em ações e compra de insumos para o enfrentamento ao Covid-19.
“Em nome da Prefeitura, Secretaria da Saúde e de todos os ituveravenses agradeço a todas as instituições que estão colaborando com o nosso trabalho através de doações. Com certeza, todos os recursos serão muito importantes para enfrentarmos essa fase”, agradece a prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado.
“Assim como a dengue, o combate ao Coronavírus é uma luta de todos. A Prefeitura e a Secretaria da Saúde estão fazendo a sua parte, mas é fundamental o apoio da população ao respeitar as normas e as recomendações de prevenção, para que não haja um surto da doença em nosso município. Agradeço, mais uma vez, aos profissionais da área da Saúde de Ituverava, que estão na linha de frente e realizando um ótimo trabalho em nosso município”, completa a prefeita.

Prevenção

A prefeita e a Secretária da Saúde, Janine Carvalho Ferreira Rokutan, também reforçam que é essencial que a população se previna, adotado as principais medidas, como evitar sair de casa e aglomerações, higienizar corretamente as mãos, não compartilhar objetos pessoais, cobrir a boca e nariz ao tossir e espirrar e manter sempre os ambientes bem ventilados.
“Estamos 100% empenhados no enfrentamento ao Covid-19 em Ituverava, sempre implantando ações e conscientização a população e os profissionais sobre como nos auxiliarem nesse combate. Pedimos a compreensão da população quanto aos resultados dos exames, mas reforçamos que, independente do resultado, é hora de agir e tomar as medidas necessárias de prevenção”, ressalta a secretaria.