Prefeitura de Ribeirão Preto libera abertura de bares e restaurantes aos domingos

Atendimento presencial foi retomado após a região ser classificada na fase amarela do Plano SP, mas de segunda-feira a sábado. Se a etapa 3 for mantida, estabelecimentos poderão abrir das 11h às 22h

Restaurante mexicano inaugurou durante a pandemia, em Ribeirão Preto (SP) — Foto: Reprodução / EPTV

A Prefeitura de Ribeirão Preto (SP) autorizou nesta quinta-feira (13) a abertura de bares e restaurantes também aos domingos, das 11h às 17h. A liberação consta no decreto nº 197 publicado no Diário Oficial.

Ao ser classificada pelo governo estadual na fase amarela do Plano São Paulo, na sexta-feira (7), a retomada do atendimento presencial nesses estabelecimentos foi liberada, mas de segunda-feira a sábado, das 11h às 17h.

Ainda segundo o decreto, caso a região de Ribeirão Preto seja mantida na fase amarela na próxima atualização do Plano São Paulo, prevista para acontecer no dia 21 de agosto, bares e restaurantes poderão funcionar todos os dias da semana, das 11h às 22h.

Regras para funcionamento

Desde que o atendimento presencial foi retomado no sábado (8), donos e funcionários de bares e restaurantes passaram a seguir protocolos sanitários, conforme recomendações feitas pelo Comitê de Contingenciamento da Covid-19 do governo de SP.

Entre as medidas aconselhadas estão uso de utensílios descartáveis nas mesas, cardápios eletrônicos ou que possam ser higienizados, operação por meio de reservas antecipadas de mesas e limpeza intensificada nas áreas de trabalho e usadas pelos clientes.

A ocupação está reduzida a 40% da capacidade apontada nos alvarás de funcionamento, e o atendimento presencial só pode ser feito ao ar livre ou em espaços arejados.

Os estabelecimentos no interior de shoppings devem respeitar as regras definidas para os centros de compras.

Fonte: www.g1.globo.com