Prefeitura e SAAE prorrogam prazo para adesão ao REFIS

Sertor de Lançadoria da Prefeitura de Ituverava

A Prefeitura de Ituverava e o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) prorrogaram o prazo para adesão ao Programa de Recuperação Fiscal (REFIS), que possibilita a quitação de dívidas dos contribuintes.
Segundo a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, o prazo final para aderir ao programa passou para o dia 21 de dezembro, até as 16h. O REFIS começou no mês de setembro, oferecendo a oportunidade aos contribuintes regularizarem a situação.
No caso da Prefeitura, a regularização se estende a todos os contribuintes (Pessoas Físicas ou Jurídicas) para todos os tributos municipais, como IPTU, ISS, entre outros, inscritos em dívida ativa, ajuizados ou não.
O programa, para ambas as instituições, apresenta diversas opções para aqueles que buscam a adesão: desconto de 100% nos juros e na multa para o pagamento em parcela única; desconto de 90% nos juros e na multa para o pagamento em até 24 parcelas; desconto de 80% nos juros e na multa para o pagamento em até 48 parcelas; e desconto de 70% nos juros e na multa para o pagamento em até 60 parcelas. 

Oportunidade
A prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado fala sobre a prorrogação do prazo do REFIS. “É uma excelente oportunidade para aqueles que querem regularizar suas pendências com o município, por isso, estendemos o prazo, para que todos tenham a oportunidade de procurar a Prefeitura e o SAAE, e aderir a opção que possa melhor atendê-los”, destaca a prefeita.
Os contribuintes em débito que desejam regularizar sua situação e fazer suas negociações, o prazo é quinta-feira, dia 21, no Setor de Lançadoria, na Prefeitura de Ituverava ou pelo telefone 16 3830-7000.
Para o REFIS do SAAE, a pessoa deve procurar à autarquia, à Praça 10 de Março, ou pelo telefone 16 3830-5500.