Prefeitura segue com ações de combate à dengue no município

Agentes de combate a endemias de Ituverava realizam pulverização de larvicidas no Córrego Calção de Couro

Desde o início deste ano, tem sido registrado em todo o país, um aumento expressivo no número de casos de Dengue. Com o objetivo de evitar o surto da doença em Ituverava, a Prefeitura, através da Secretaria da Saúde, tem dado continuidade ao trabalho de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya, mesmo com as baixas temperaturas.
Durante esse ano, já foram realizados fumacês, mutirões de limpeza, ações de conscientização e de bloqueio, e outros trabalhos coordenados e executados pela Vigilância em Saúde do município.
Novas ações
Nessa semana, os Agentes de Combate a Endemias estão realizando a pulverização de larvicidas biológicos (produto biodegradável aprovado para uso) no Córrego Calção de Couro, na Avenida Orestes Quércia. A ação visa eliminar as larvas do mosquito Aedes aegypti e do Culex (pernilongo comum).
No entanto, como acabar com a dengue é responsabilidade de todos, a Secretaria da Saúde ressalta que a população deve continuar colaborando no combate à doença no município, adotando medidas que eliminem os criadouros do mosquito em residências, locais de trabalho, terrenos, entre outros.

Mobilização

A secretária da Saúde, Raquel de Paula Souza Rezende fala sobre a importância da mobilização da população para a redução dos casos da doença no município. “O combate ao Aedes aegypti continua. Pedimos a todos para que nos ajudem a eliminar os focos do mosquito e, desta maneira, evitar que os casos de dengue aumentem”, afirma.
“Aproveito a oportunidade e agradeço a toda à equipe da Vigilância em Saúde pelo trabalho realizado no município”, agradece a secretária.