Previsão é de temperatura próxima a 0ºC no primeiro fim de semana da Expoagro

Durante os dias 18 e 22 de maio, Franca deve amanhecer ‘congelante’

Se engana quem pensa que deve curtir a Expoagro sem nenhum contratempo. Isso porquê o Instituto Climatempo prevê pelo menos cinco dias de temperaturas próximas a 0ºC, durante o primeiro fim de semana de shows da festa.

De acordo com as previsões, o frio intenso deve começar na próxima quarta-feira, 18. Com chances de geada ao amanhecer, Franca deve bater recorde de frio, com mínima prevista de 4°C. A máxima deve ficar em 17°C.

Ainda assim, o recorde não deve durar muito tempo. Na quinta-feira, 19, os termômetros podem chegar a 2°C. Durante o dia, a máxima estimada é de 19°C.

A sexta-feira, 20, o sábado, 21, e o domingo, 22, também têm geada prevista ao amanhecer. Para estes dias, o Climatempo preve mínimas entre 5°C e 6°C, com máxima de 20°C a 21°C.

As previsões nestes dias confirmam a fama da Expoagro, de que o tempo sempre estará contra os festeiros que se reúnem para apreciar as atrações.

Neste ano, a festa será separada em dois fins de semana. Durante o primeiro, quando as temperaturas baixas devem chegar, a programação de shows se inicia na quinta-feira, com a apresentação da dupla Ícaro e Gilmar, que promete empolgar com seus improvisos e pout pourris. No dia seguinte, será a noite gospel. Já no sábado, o palco fica sob comando de Gusttavo Mioto e da dupla Maiara e Maraisa.

Na semana seguinte, quando o frio perde a força, a quinta-feira, 26, terá a dupla Henrique e Juliano, com suas famosas sofrências. Na sexta-feira, 27, Os Barões da Pisadinha e Dennis DJ chegam para animar a plateia francana. No sábado, 28, talvez a atração mais esperada: Zé Neto e Cristiano. Por fim, o domingo em família, no dia 29 de maio, que terá apresentação gratuita de Fiduma e Jeca.

Entre os dois períodos de show, a Expoagro terá também a parte de exposições e o parque de diversões, com portões abertos do dia 21 ao 25 de maio.

Fonte:gcn.net.br