
No último sábado, 16 de setembro, a Faculdade Dr. Francisco Maeda (Fafram) realizou mais uma edição do Dia da Responsabilidade Social.
O evento, que reuniu um grande público ao longo da manhã, contou com uma programação diversificada em torno de projetos desenvolvidas com o apoio dos alunos.
Sucesso
O diretor da Fafram, Roberto Inácio Barbosa Filho (“Betô”), celebra o sucesso da 20ª edição do evento.
“O Dia da Responsabilidade Social é uma ação nacional desenvolvida junto à Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), realizada desde 2005, com o principal objetivo de aumentar a visibilidade das ações de responsabilidade social realizadas pelas instituições de ensino”, disse.
“Ações deste porte são desenvolvidas sucessivamente durante todo o ano pela nossa instituição, e por provar o seu comprometimento com a educação e a sociedade, desde 2013, a Fafram é avaliada e recebe o reconhecimento pela ABMES”, destaca.
“Participaram do evento neste ano cerca de 700 pessoas, recepcionadas com um café da manhã e posteriormente dirigidas para as demais atividades dentro de cada curso da instituição”, finaliza o diretor Betô.
Programação
As ações desenvolvidas no dia, incluíram serviços gratuitos prestados nas áreas de Medicina Veterinári e; atividades oferecidas pelo curso de Agronomia.
A programação também incluiu projetos do curso de Sistemas de Informação com diversas oficinas.
Os participantes ainda tiveram à disposição serviços gratuitos na área de Direito como oficinas jurídicas e esclarecimento de dúvidas sobre aposentadoria, trabalhista, penal, civil, ambiental e outros temas.
Outro destaque da feira, foram as ações realizadas pelo curso de Enfermagem voltadas à promoção da saúde e prevenção de doenças da comunidade como aferição de pressão arterial e testes de glicemia e orientações sobre prevenção de diabetes e hipertensão.
As Ligas Acadêmicas de Enfermagem também estiveram presentes no evento com diversas ações.