Projeto Samba na Comunidade acontece no Alto da Estação neste domingo

O evento acontecerá atrás do Cristo, a partir das 14h.  A entrada será 1 quilo de alimento não perecível

Última edição do Projeto Samba na Comunidade realizada na Vila São Jorge

Neste domingo, 20 de outubro, o Alto da Estação recebe o projeto Samba na Comunidade, a partir das 14h. A apresentação, que acontece a cada dois meses, chega a sua quinta edição como uma importante e promissora iniciativa cultural.

O intuito do evento que acontecerá atrás do Cristo é oferecer à comunidade um dia de diversão com uma programação diversificada voltada à toda família, que inclui desde brinquedos infantis até opções gastronômicas e muita música ao vivo.

Oportunidade

Além disso, o espaço é aberto para aqueles que queiram levar o seu negócio com mais opções para o público, que poderá contar com quitutes como cachorro-quente, churrasquinho, doces, entre outros.

A animação da festa ficará por conta de uma grande roda de samba que promete contagiar o público levando animação e descontração, com toda a energia e alegria do samba raiz e atual.

A entrada será 1 quilo de alimento não perecível e toda a arrecadação será destinada para famílias de Ituverava.

Projeto

Criado no final de 2023 pelos amigos Anderson Augusto (“Pelezinho”), Tiago Xavier (“Titi”), Victor Pereira (“Dalsinho”) e Anderson Conegundes (“Gangue”), o projeto sem fins lucrativos já passou pelos bairros Nosso Teto, Jardim Guanabara, Benedito Trajano, Cohab, Vila São Jorge e Nestlé.

A última edição do Samba na Comunidade foi no bairro Vila São Jorge, onde foram arrecadadas 23 cestas básicas.

“O projeto Samba Comunidade foi criado no final de 2023 como a concretização de um sonho antigo de fazer algo que pudesse levar música, shows e diversão para crianças que não tem acesso”, afirma a organização do evento.

“Crescemos nas comunidades de Ituverava e percebemos que, infelizmente, elas estão abandonadas nesse aspecto cultural. Não temos condições de realizar o projeto todos os meses, mas quando rola a oportunidade fazemos de coração”, observa.

“Graças a Deus, o comércio da nossa cidade tem abraçado bastante a iniciativa, contribuindo com parte das despesas dos eventos através de patrocínio”, destaca.

Expectativa

Os organizadores ainda falam sobre as expectativas para a quinta edição do Samba na Comunidade.

 “É a melhor possível, temos como foco ajudar o próximo e fazer com que crianças e adultos possam se divertir”, disse Anderson Augusto (“Pelezinho”).

 “Sem dúvida, a expectativa é proporcionar uma experiência única tanto para as crianças como para toda comunidade. Infelizmente muitas pessoas fecharam os olhos para alguns bairros, e as pessoas que residem neles também merecem receber um evento como esse e música de qualidade”, destaca Tiago Xavier (“Titi”).

 “Nosso evento está em constante evolução, portanto, a expectativa é de bairro lotado. Espero muita coisa boa para essa tarde, gente feliz e energia lá em cima”, ressalta Victor Pereira (“Dalsinho”).

“É um prazer fazer parte desse projeto, sou muito fã de todos os meninos envolvidos. Sou o mais novo e aprendi com eles, que quando se faz com amor, tudo dá certo. Espero a galera em peso lá”, convida Anderson Conegundes (“Gangue”).