Projetos esportivos municipais estão com inscrições abertas

Alunos que integram projetos desenvolvidos pela Secretaria de Esportes de Ituverava

O esporte é uma poderosa ferramenta de desenvolvimento humano em diversas áreas – social, educacional, saúde. E mais do que isso. Ele é um excelente caminho para transformar a vida de crianças e jovens, principalmente os que estão em situação de vulnerabilidade social.
Com o intuito de oportunizar a prática esportiva para crianças e adolescentes e promover a integração entre elas, a Prefeitura e a Secretaria de Esportes têm proporcionado diversas oportunidades através de projetos esportivos oferecidos gratuitamente para a população da cidade e distritos.

Esportes
Organizados pela Secretaria de Esportes, os projetos são voltados à prática de esportes tradicionais como futsal e futebol, e inéditos no município, como o tênis e atletismo.
As iniciativas contemplam crianças e adolescentes e, para a realização das atividades, a Secretaria de Esportes disponibiliza professores especializados e todo material necessário.

Como participar
Os pais que desejam inscrever seus filhos nos projetos devem procurar a Secretaria de Esportes, na sede da Prefeitura, ou o professor responsável pelo projeto durante as aulas.
Mesmo no período de férias, os projetos seguem em andamento e são realizados em diversos horários para que os alunos possam participar no contraturno escolar.

Convite
O secretário de Esportes, Rodrigo de Ângelo Freitas (“Digão”) convida pais, crianças e adolescentes para que conheçam os projetos. “Convidamos a todos para conhecer os nossos projetos esportivos e participar das atividades que podem transformar as vidas de muitos alunos”, disse.
“O esporte salva vidas e o nosso objetivo é alcançar o maior número de participantes possível. Convidamos a todos para fazer parte desse time”, convida.

Confira os projetos que são desenvolvidos na cidade e distritos

Atletismo
Ginásio Orlandão
Segunda, quarta e sexta: 8h30 às 10h e 14h30 às 16h
De 7 a 16 anos

Tênis
Ginásio Orlandão
Segunda e quarta: 8h30 às 10h e 14h30 às 16h
7 a 16 anos

Futsal
Ginásio Orlandão
Terça e quinta: 8h30 às 11h e 14h às 17h
7 a 16 anos

Futebol de campo
Campinho do Guanabara
Terça e quinta: 15h30 às 17h
7 a 17 anos

Futsal e futebol de campo
(São Benedito)
EMEF “Trajano Francisco Borges” e Campo de Futebol
Segunda e quarta: 14h às 17h30
8 a 18 anos

Futebol de Campo (Estação)
Campo da SABAE (Estação)
Terça e quinta: 14h às 16h
Sábado: 13h30 às 15h
7 a 16 anos

Futebol de Campo
(Aparecida do Salto)
Campo de Aparecida do Salto
Sexta-feira: 14h às 17h30
7 a 17 anos