Quatro excelentes opções de clube de livros por assinatura

Os clubes de assinatura de livros oferecem opções para os mais diversos tipos de entusiastas da literatura

Nos últimos anos, os clubes de assinatura de livros têm se popularizado em todo o Brasil, ao oferecer opções para os mais diversos tipos de entusiastas da literatura. Confira alguns dos meus favoritos:

TAG
A TAG, provavelmente o mais conhecido clube de assinatura de livros do país, conta com duas versões: o “Inéditos”, com livros que ainda não saíram no Brasil, e o “Curadoria”, com obras indicadas por escritores em evidência.
Ambas as opções reúnem edições exclusivas (e lindas!) com direito a brindes especiais e muitos materiais extras.

Clube de assinatura da Patuá
Uma das principais editoras brasileiras de literatura contemporânea também tem seu próprio clube de assinaturas, nas modalidades “Prosa” e “Poesia”.
É uma excelente opção para quem deseja acompanhar o que está sendo produzido pela literatura brasileira na atualidade.

Literatura Clássica
Também com edições exclusivas, esse clube foca nas obras canônicas da literatura mundial, com destaque para escritores como Tolstoi, Dante Alighieri, Federico García Lorca, entre muitos outros.
O clube se destaca pelos livros em capa dura e pela excelente escolha dos títulos publicados.

Flip
O clube de assinatura da Flip (Festa Literária Internacional de Paraty), da Dois Pontos, reúne obras nacionais e internacionais de autores em evidência, como Elena Ferrante e a vencedora do Nobel, Annie Ernaux.

Bruno da Silva Inácio é jornalista, mestre em Comunicação e pós-graduado em Literatura Contemporânea, Política e Sociedade e Cultura e Literatura. Atualmente cursa quatro especializações (Cinema, Teoria Psicanalítica, Antropologia e Gestão da Comunicação) e reside em Uberlândia, onde trabalha como assessor de imprensa da Prefeitura.
É autor dos livros “Gula, Ira e Todo o Resto” e “Devaneios e alucinações”, participante de outras quinze obras literárias e colaborador da Tribuna de Ituverava e dos sites Obvious, Provocações Filosóficas e Tenho Mais Discos que Amigos.
Também manteve, entre 2015 e 2019, a página “O mundo na minha xícara de café”, que chegou a contar com 250 mil seguidores no Facebook.