Quermesse N. Sra. Aparecida começa quinta

As comemorações serão realizadas no interior da nova igreja, que está sendo construída no Alto da Estação

Capela Nossa Senhora Aparecida: quermesse começa no dia 10

Pela primeira vez, será realizada em Ituverava, a Quermesse Nossa Senhora Aparecida, em homenagem a mãe de Deus, que é considerada a Padroeira do Brasil e celebrada pelos fiéis católicos no dia 12 de outubro.
A quermesse começa na próxima quinta-feira, 10 de outubro, e segue até o dia 13 de outubro. As comemorações festivas e religiosas serão no interior da Capela, que está sendo construída no Alto da Estação.
Para o evento, a Comissão Organizadora programou diversas atrações, entre elas um cardápio preparado especialmente para a ocasião, recheado de comidas típicas. Também haverá leilão de prendas, além de várias apresentações musicais que prometem divertir o público.
A dupla ituveravense Jorge & Ricardo e a cantora Edrilene abrem o evento dia 10 de outubro. Na sexta, 11, é a vez da dupla Turquim Violeiro & Cleiton subirem ao palco para animar a noite, que tem também a participação de Carlinho & Oripinho.


Celebração
A festa segue dia de 12 de outubro, Feriado Nacional, com a celebração do Dia de Nossa Senhora Aparecida, com Missa Campal, às 17h, em frente da antiga Igreja Nossa Senhora Aparecida (Alto da Estação) e leilão de gado, que será realizado na modalidade virtual.
O encerramento do evento, no dia 13 de outubro, será com desfile de máquinas agrícolas e bicicletas, que sairá de frente à Igreja São Pedro e São Paulo (Guanabara), às 11h, e seguirá até a Capela de Nossa Senhora Aparecida, para benção dos veículos.
As comemorações continuam após o almoço, com a Tarde Premiada, onde serão sorteados vários prêmios, e haverá show da dupla André & Fabiano, além de várias opções de comidas típicas nas barracas.


Programação religiosa
A Paróquia Nossa Senhora do Carmo também programou a Novena em Louvor à Nossa Senhora Aparecida, de 3 a 11 de outubro, com missas celebradas todos os dias, às 19h, com exceção do domingo, quando será às 8h.

Expectativa
O pároco da Nossa Senhora do Carmo, Carlos Henrique da Silva Souza, fala sobre a Quermesse de Nossa Senhora Aparecida. “As expectativas para o evento são as melhores possíveis. A população recebeu a notícia sobre a quermesse com muita alegria, contentamento e vontade de contribuir, sobretudo as pessoas envolvidas na preparação da festa”, afirma.
“No início, confesso que ficamos preocupados pela proximidade com a Festa da Padroeira, realizada há poucos meses, mas a proposta foi muito bem acolhida e tem repercutido positivamente na cidade”, observa o padre Carlos.
O pároco espera que sejam momentos de muita celebração. “Antes de qualquer coisa, o que realmente importa é a programação religiosa, que inclui novena e celebrações nos dias 12 e 13”.

Momentos de devoção

“Que seja um momento de grande devoção, onde pelas mãos intercessoras de Nossa Senhora Aparecida, possamos aprender a fazer a vontade de Deus, crescer na fé e amadurecer a nossa experiência do amor salvífico do nosso Pai”, destaca. “Com o evento, também desejamos dar prosseguimento às obras da Capela de Nossa Senhora Aparecida, no Alto da Estação, que é bom lembrar, nunca cessaram. Participemos todos desde momento, com muita alegria, devoção e entusiasmo’, convida o padre Carlos Henrique.