Red Tigers conquista medalhas de ouro no Campeonato Paulista

Atletas Rodrigo Alves e Jacob Menezes, e técnicos Gabriel Furlan, Luiz Correa

Na competição realizada em São Bernardo do Campo, a equipe conquistou qutro medalhas de ouro garantiu e 7 vagas na Seleção Paulista

De 13 a 16 de junho, a Federação Paulista de Karatê realizou as finais do Campeonato Paulista de Karatê, no Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo, reunindo mais de 2.800 atletas.
A equipe Red Tigers marcou presença no conjunto de treinamentos organizado pela FPK visando o aperfeiçoamento dos atletas e equipes do estado, que contou com cursos minstrados por Douglas Brose – tricampeão mundial de Karatê e Javier Mantilla, um dos mais respeitados nomes do Karate mundial e Técnico Olímpico da USA.
No sábado, dia 15, a equipe ituveravense foi representada nas categorias de iniciantes por Eduardo Bechara – no Kata (apresentação) Sub 8, que não conseguiu medalhas, mas continua na lista dos possíveis integrantes da Seleção Paulista 2024.
O atleta João Pedro Bechara – no Kumite (luta) Sub 12, também não conseguiu medalha, mas está no TOP 8 do estado e faz parte da Seleção Paulista 2024.

Categoria principal
Nas categorias principais, a Red Tigers foi representada pela atleta Lis Bueno – Katta Sub 12, que não medalhou, mas está no TOP 8 do estado e integra a Seleção Paulista 2024 pelo segundo ano consecutivo.
Já no Kumite Sub 12 – Lis Bueno foi campeã e também faz parte Seleção pelo segundo ano consecutivo.
No domingo, Ituverava foi representada por Rodrigo Alves – Kata Sênior (acima de 18 anos), que perdeu nas oitavas de finais, mas foi campeão no Kata Sub 21 e integra a Seleão Paulista pela primeira vez.
Rodrigo Açves também foi campeão no Kumite Sênior e Sub 21 e assim conquistou triplamente sua vaga na Seleção Paulista 2024.

Categorias principais
Nestas categorias, a Red Tigers marcou presença na competição com o atleta Jacob Menezes – Kata Sub 21 e Kumite Sênior.
O ituveravense perdeu nas primeiras rodadas e no Kumite Sub 21 e foi derrotado nas quartas de finais, para o atual vice campeão sul-americano, no entando, ainda assim conquistou vaga na Seleção Paulista pela terceira vez consecutiva.
No sábado e domingo, com o auxilio presencial do técnico Luiz Gabriel Furlan Correa, a equipe contou os auxiliares técnicos Luiz Correa e Jacob Menezes, da terapeuta ocupacional – Aline Bechara e remotamente do nutricionista Gabriel Cunha, além do preparador Eduardo Praes e do psicologo Lucas Ennes.

Homenagem
Em comemoração dos 50 anos da Federação, a Red Tigers foi homenageada com uma medalha comemorativa, que foi entregue ao sensei Gabriel Cunha, tricampeão master como técnico da Seleção Paulista, pelas mãos do presidente da Federação, José Carlos Gomes de Oliveira.
O sensei da Reg Tigers, Gabriel Furlan faz uma avaliação positiva da equipe nas finais do Campeonato Estadual.
“Em resumo, com cinco atletas representando Ituverava conquistamos 4 medalhas ouros e 7 vagas diretas na Seleção Paulista 2024, com possibilidade do Eduardo Bechara também conquistar a vaga no futuro”.
“Também conseguimos 50% de eficiência nas conquistas das vagas para a Seleção e 29% de eficiência em medalhas/ouro”, afirma.
“Em setembro, teremos as Finais do Paulista para atletas masters (acima de 32 anos), onde contamos com mais 4 atletas classificados”.

Desempenho

“Comparado ao ano passado, em que competimos com 9 atletas e conquistamos apenas 5 bronzes, estamos ainda mais fortes e eficientes, fruto da dedicação de cada atleta, do empenho dos pais e cooperação de todos os alunos da equipe. Estamos cada dia mais unidos e comprometidos”, declara o treinador
Ele ainda ressaltou que em 2024, o karatê ituveravense está mais profissional devodo a uma equipe multidisciplinar que tem oferecido total suporte aos atletas e também ao apoio da cidade, que abraçou a equipe.
“Também contamos com o suporte da Unimed Norte Paulista, Previal Assessoria Contábil, Farmais, Hortifruti Yamada Delivery, Império da Marmitas, Gabriel Cunha Nutricionista e Praes Alta Performance”, completa o sensei da Red Tigers , Gabriel Furlan.