Red Tigers participa de etapa do Campeonato Brasileiro de Karatê

O sensei da Red Tigers, Gabriel Furlan

Entre os dias 13 e 17 de julho, foi disputada a etapa classificatória do Campeonato Brasileiro de Karatê, na cidade de Uberlândia, em Minas Gerais. O torneio é organizado pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK) e contou com atletas de 15 estados.
Representando Ituverava, a equipe Red Tigers marcou presença no evento, com a participação de três atletas, Lis Bueno e Vivian Ushirohira que terminaram, respectivamente, em 5º e 9º lugar na categoria Kata Sub-10 (Apresentação) e Jacob Menezes, que também chegou bem perto de ocupar um lugar no pódio, ficando com o 5º lugar na categoria Kumitê Sub-18 e com a 9ª colocação na categoria Kata Sub-18.
Já a Seleção Paulista se deu bem na competição, sendo campeã da etapa com 90 ouros. O sensei da Red Tigers – Luiz Gabriel Furlan Corrêa, que acompanhou os atletas no evento, atuou também como auxiliar técnico da Seleção Paulista.

Nova chance
Apesar das boas colocações, os ituveravenses não conseguiram se classificar para a final do Campeonato Brasileiro de Karatê, que será disputada em São Paulo, no mês de novembro. No entanto, ainda há a possibilidade da equipe se garantir nas finais durante outra competição, que acontecerá em Londrina, entre os dias os 17 de 20 de agosto.

Desempenho

O sensei Gabriel Furlan fala sobre o desempenho dos atletas e os parabeniza pela participação. “Infelizmente bateu na trave a classificação dos atletas contudo, ainda existe a possibilidade de tentarmos novamente a classificação para as finais do Brasileiro”, observa.
“Mesmo assim, nossos atletas estão de parabéns. Nossa equipe completa quatro anos em agosto e já termos conseguido obter representatividade no cenário nacional, é um feito a ser comemorado”, destaca o treinador.
“Durante o evento de domingo, também ocorreu a seletiva para o Campeonato Pan-Americano, ou seja, os melhores atletas do Brasil disputaram esta etapa de classificação do Campeonato Brasileiro. O nível técnico estava altíssimo”, completa Gabriel Furlan.