Rede Municipal de Ensino está dando oportunidade de recuperação de alunos

Secretaria de Ensino da oportunidade para a recuperação de alunos

Alunos da Rede Municipal de Ensino de Ituverava, com frequência inferior a 75% de horas letivas, estão tendo a oportunidade de avançar à série seguinte, através do Projeto de Recuperação da Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Educação.
As aulas vão de 5 a 25 de janeiro, e o objetivo é promover ações pedagógicas, com foco no desenvolvimento de estratégias que propiciem a contextualização da aprendizagem e a interação entre os estudantes. Ou seja, oportunidades para retomar o engajamento com os estudos, além de reforçar e recuperar aprendizagens essenciais.
Segundo a Secretaria Municipal da Educação, a ação tem o objetivo de ofertar mais uma oportunidade para que estudantes consigam avançar em sua trajetória escolar, garantindo o direito a uma educação pública de qualidade.

Projeto
Participam do Projeto de Recuperação alunos que não atingiram 75% de frequência no ano de 2021, bem como os que atingiram o percentual de presença, mas tiveram baixo desempenho, possibilitando a oportunidade adicional de consolidar aprendizagens importantes para a trajetória escolar.
No encerramento da recuperação, caberá ao Conselho de Classe, a ser realizado em janeiro de 2022, diante da frequência dos estudantes, decidir se o estudante poderá prosseguir para o ano seguinte.
O Conselho também deverá analisar o desempenho global do estudante, visando assegurar, não só a continuidade de estudos, mas também o encaminhamento para recuperação contínua ao longo do ano letivo.

Matrículas para o Ano Letivo de 2022

A Prefeitura e a Secretaria Municipal da Educação informam que estão abertas as matrículas para o Ano Letivo de 2022. Os pais e responsáveis devem procurar, o quanto antes, as creches e escolas para efetuarem ou renovarem as matrículas do seu filho.
As matrículas estão sendo realizadas das 7h às 17h, de segunda à sexta-feira.