Registro de casos de Covid-19 continuam diminuindo em Ituverava

Nessa semana, Ituverava continuou apresentando uma queda no número de casos confirmados, óbitos e internações causadas pela Covid-19.
Na quinta-feira, 9 de setembro, o município apresentava 5.662 casos positivos de Covid-19 e 144 óbitos. Já nessa quarta-feira, 15 de setembro, o município apresenta 5.712 casos positivos e 144 óbitos. Ou seja, no decorrer da semana, não foram registrados óbitos e 50 casos positivos foram confirmados.
Ainda de acordo com o Boletim Epidemiológico, 165 pessoas são consideradas suspeitas de Covid-19 e aguardam os resultados dos exames. Além disso, dos 5.712 casos confirmados, 5.483 já se recuperam da Covid-19.
Na quinta-feira, dia 9, havia 5 pacientes internados na ala Covid em Ituverava. Na UTI Covid SUS eram 4 pacientes internados, sendo 2 positivos de Ituverava e 2 positivos de outros municípios. Na enfermaria Covid SUS 1 paciente de Ituverava estava internado.

Cuidados

Mesmo com a queda dos casos de Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde orienta que os cuidados devem continuar sendo mantidos, como: usar álcool em gel ou lavar sempre as mãos, fazer o uso de máscaras e manter o distanciamento social.
Caso a pessoa apresente algum sintoma da Covid-19, a orientação é para que, imediatamente. procure o Centro de Atendimento à Covid-19, localizado à Rua Getúlio Vargas, nº 42 (prédio da Associação Atlética Ituveravense), das 7h às 17h, onde serão realizados triagem, consulta e monitoramento do paciente.