Rotakids de Ituverava recebe doação de diversos livros

Livros recebidos pelo Rotakids

O Distrito 4540 do Rotary Club recebeu do Circo Thyani, um dos três maiores circos itinerantes do mundo e o maior da América Latina, diversos livros infanto-juvenis, infantis, literatura, contos, entre outros. A doação é resultado de uma campanha solidária promovida pelo circo.
Atendendo a uma das metas do Rotakids, que é abastecer bibliotecas do município, os cerca de 214 títulos, serão destinados a várias instituições, entre elas a Creche Nossa Senhora do Carmo (72 livros), Núcleo Socioeducativo Curumins (97), Santa Casa de Ituverava (33), Interact Club (8) e Rotakids (4).
O presidente do Rotary Club de Ituverava, Anderson Mariano Côrrea destaca a importância dos livros para disseminar e incentivar a leitura.
“A doação de livros para uma sociedade é muito importante e gratificante, pois são eles responsáveis por disseminar conhecimentos portanto, essa doação recebida pelo Rotary foi fantástica, pois o Rotakids, junto com nossa companheira Ana Thereza Couto Alves e o Interact, levou mais cultura para muitas pessoas de Ituverava. Isso é Rotary em ação”, afirma o presidente
Educação
“Amo trabalhar com crianças e, para mim, a educação é a mola propulsora do desenvolvimento do mundo. Respeito, amor, gratidão, o “dar de si”, são virtudes que precisam fazer parte do ser humano. As virtudes aprendidas na família e na escola, fazem da criança de hoje o cidadão consciente do amanhã”, afirma uma das coordenadoras do Rotakids, a professora Ana Thereza Couto Alves.
“Teremos, dessa forma, um país desenvolvido e uma nação ética, onde o lema positivista da nossa bandeira “Ordem e Progresso”, será realmente de uma Pátria livre”, completa.

Rotakids

Fundado em 30 de outubro de 2013 em Ituverava, o Rotakids – clube de serviços que pertence ao Rotary Club de Ituverava, formado por crianças de 6 à 14 anos, conta atualmente com 16 integrantes.
Presidido pela jovem Maria Fernanda Theodoro Ferre, o clube é coordenado por Ana Thereza Couto Alves e Maria Suely F. Sliuizas, sob a supervisão e apoio do presidente do Rotary de Ituverava, Anderson Mariano Corrêa.