Roteiro de ‘Star Wars: Rogue Squadron’ está quase pronto

Patty Jenkins está prestes a fazer história novamente ao se tornar a primeira mulher a comandar um filme da saga ‘Star Wars’, intitulado ‘Rogue Squadron’. Detalhes sobre a produção estão sendo mantidos sob segredo, mas dia a dia ele fica um passo mais próximo de ganhar vida.
Em uma recente entrevista ao The Hollywood Reporter, Jenkins trouxe ótimas novidades aos fãs da saga intergaláctica ao revelar que o roteiro do longa-metragem está quase pronto.
“Será incrível. Trabalhei no projeto por seis meses antes mesmo de anunciá-lo, então estamos bem investidos nisso. Estamos terminando o roteiro, juntando a equipe, e tudo será incrível. Estou animada sobre a história e com o fato de sermos o próximo capítulo de ‘Star Wars’, que é uma grande responsabilidade e uma oportunidade incrível de explorar coisas novas”, disse.
Em outra entrevista, dessa vez a Associated Press, a diretora comentou que a obra irá abrir uma nova era no panteão intergaláctico, abraçando elementos ainda não vistos na franquia.

Três novos projetos

“Estou apaixonada com esses três novos projetos no meu prato agora. Definitivamente tenho ‘Rogue Squadron’ como próximo e estou animada para ‘Mulher-Maravilha 3’. Os livros de Michael Stackpole e os videogames e tudo sobre ‘Rogue Squadron’ têm uma história incrível que é importante honrar.
E, ainda, deve ser trazida a uma nova era, porque temos que contar uma nova história e tentamos mesclar o melhor de tudo. É um grande amontoado de coisas que tentamos juntar e manter como uma história simples”, ressaltou.
O longa vai acompanhar as missões da equipe de artilharia espacial introduzida em ‘Star Wars: O Império Contra-Ataca‘ (1980). Matthew Robinson (‘Amor e Monstros’) também fica responsável pelo roteiro.