Saiba como fazer receita de doce asiático que é sucesso no TikTok

Um doce formado por mais de mil fios de açúcar enrolados uns nos outros tem feito muito sucesso no TikTok. Não se trata do já conhecido algodão-doce, mas sim da barba de dragão, uma guloseima asiática bastante tradicional.
Com uma história que remonta há séculos, os boatos dizem que o doce é coreano, mas alguns registros sugerem que sua origem possa ser chinesa. Uma coisa é certa: o sucesso entre os brasileiros é generalizado.
Sua preparação inusitada e meticulosa chamou atenção de diversos criadores de conteúdo, que estão testando, filmando e postando a receita divertida. E tudo começa pela mistura dos ingredientes: água, açúcar, xarope de milho e vinagre.
Essa combinação, que vai ao fogo médio a uma temperatura específica, cristaliza e forma uma espécie de massa gelatinosa, que deve ser capaz de ser moldada.
É nesse momento que você começa a dar uma das 20 voltas necessárias para que os fios se formem. Confira abaixo como fazer barba de dragão, em um passo a passo elaborado pela Band Notícias:

Ingredientes
125 ml de água
250g de açúcar
30g de xarope de milho
20 ml de vinagre
Corante da cor da sua preferência e a gosto

Modo de preparo
Misture os ingredientes e leve ao fogo sem mexer até que atinja uma temperatura de 130°C. Despeje em um recipiente.
Depois que esfriar, retire do pote e confira se o doce está macio o suficiente para você fazer um furo no meio com os dedos, formando um aro. Abra o máximo que conseguir sem quebrar e torça a guloseima, dobrando-a.
Repita o processo 20 vezes, com isso, o número de fios chegará a um milhão.