
Instituição foi homenageada pela atuação exemplar em políticas de saúde e prevenção do AVC
A Santa Casa de Misericórdia de Ituverava recebeu, dia 30 de outubro, o Certificado de Reconhecimento Público concedido pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).
A homenagem reconhece a relevante participação da instituição no Simpósio Estadual sobre Prevenção do Acidente Vascular Cerebral (AVC) e o compromisso exemplar com a promoção da saúde, prevenção de doenças e ampliação do acesso à informação de qualidade.
Reconhecimento
O certificado foi assinado pelo deputado estadual André do Prado, presidente da Alesp, que destacou o papel das Santas Casas e hospitais filantrópicos na construção de políticas públicas de saúde e na promoção do cuidado humanizado com a população.
No evento realizado em São Paulo, estiveram presentes o presidente do Conselho de Administração da Santa Casa – Luiz Carlos Rodrigues (“Busa”), o deputado estadual Barros Munhoz e o presidente da Câmara de Ituverava, Rafael Gabirú, representarando a Santa Casa, que foi parabenizada pela Assembleia Legislativa.
Importância
O presidente do Conselho de Administração da Santa Casa. Luiz Carlos Rodrigues (“Busa”), ressalta a importância do certificado para a entidade.
“Ficamos honrados em receber este certificado e poder participar de discussões que contribuem para a melhoria do atendimento em casos de AVC”.
“Foi uma experiência extremamente positiva, que agradecemos a Casa Legislativa do Estado de São Paulo pela preocupação com a saúde pública”, afirma Busa.
Referência em saúde
O reconhecimento “representa para a Santa Casa um modelo de excelência em políticas públicas de saúde, fortalecendo o cuidado com a população e ampliando as ações de conscientização sobre o AVC”.
O documento também expressa “gratidão e admiração pelo trabalho incansável e humanitário” desenvolvido pela entidade em benefício da população paulista.
A homenagem reafirma o comprometimento da Santa Casa de Ituverava com a saúde pública e o atendimento de qualidade, consolidando seu papel como referência regional em assistência hospitalar e em ações preventivas voltadas à comunidade.



