Secretaria da Saúde intensifica ações de combate à dengue

Profissionais das secretarias da Saúde e de Obras de Ituverava

Nesta semana, Prefeitura de Ituverava iniciou mutirão de limpeza e deu continuidade ao fumacê

Devido ao aumento de casos de dengue em todo o país, inclusive no município, a Prefeitura de Ituverava, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, está intensificando as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor não só da dengue, mas também do zika vírus e da chikungunya.
Nessa semana, a Secretaria Municipal da Saúde iniciou o mutirão de limpeza em combate à doença. Na segunda, terça e quarta-feira, a ação foi realizada nos bairros Alto da Estação e Parque do Trevo. Já na quinta e na sexta-feira, o trabalho ocorreu no Benedito Trajano Borges.
Na próxima semana, o arrastão será realizado nos bairros Vila São Jorge e Nestlé (nos dias 23 e 24 de maio), Jardim Independência (no dia 25) e no Jardim Guanabara (nos dias 26 e 27).

Orientação
A Secretaria da Saúde orienta os moradores para que retirem de suas casas materiais que possam se tornar focos do mosquito (como entulhos) e os coloquem em suas calçadas para que possam ser recolhidos durante o mutirão.

Fumacê
Outra ação de combate ao Aedes aegypti adotada pela Prefeitura de Ituverava é o fumacê, realizado nesta semana no Parque Universitário (na terça-feira), no bairro rural de Aparecida do Salto (na quarta-feira) e no distrito de Capivari da Mata (na quinta-feira).
Na próxima semana, a ação acontece nos bairros Vila São Jorge e Nestlé (no dia 24) e no Centro (na região do Hospital e Maternidade de Ituverava – São Jorge, no dia 25, na região do Centro Cultural “Professor Cícero Barbosa Lima Júnior” no dia 26.

Aumento de casos

“O aumento de casos de Dengue é preocupante e, por isso, estamos intensificando nossas ações. Pedimos à população para que faça a sua parte e ajude a combater o mosquito Aedes aegypti”, completa a secretária municipal da Saúde, Raquel Rezende.