Secretaria da Saúde promove atividades educativas

Entre os dias 10 e 20 de fevereiro, a Prefeitura de Ituverava, através da Secretaria da Saúde com apoio da Secretaria da Educação, promoveu atividades educativas de conscientização sobre educação sexual na adolescência.
Segundo a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, o trabalho foi coordenado pela Profissional de Informação, Educação e Comunicação, Jéssica Cristina Caretta Teixeira, com a participação da equipe do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) e da coordenação das escolas da Rede Municipal de Ensino. A atividade educativa foi realizada através da Secretaria da Educação, nas escolas da Rede Municipal de Ensino que oferecem o 8º e 9º ano do Ensino Fundamental.

Objetivo

O objetivo foi orientar sobre diversos questionamentos em relação ao tema, com o foco em Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), HIV/AIDS, e métodos contraceptivos. Participaram da atividade educativa 551 alunos.
A secretária da Saúde, Janine Carvalho Ferreira Rokutan, fala sobre a atividade. “Agradeço o apoio de todas as escolas nesse projeto, pois é muito importante conscientizar os nossos adolescentes sobre como evitar gravidez indesejada e, também, sobre infecções sexualmente transmissíveis”, afirma a secretária.