Segue em Ituverava a Campanha de Vacinação contra a Gripe

Criança ituveravense recebe vacina contra a Gripe

A Campanha de Vacinação contra a Gripe segue sendo realizada em Ituverava e nos distritos. A ação é uma iniciativa do Ministério da Saúde e é coordenada pela Secretaria de Saúde de Ituverava e pela Sala de Vacinação do município.
Ao todo, até o momento, já foram aplicadas 6.608 doses da vacina na cidade e nos distritos. A vacinação está sendo realizada no Centro de Saúde e em todas as Unidades de Saúde de Ituverava e distritos de São Benedito da Cachoerinha e Capivari da Mata e no bairro rural de Aparecida do Salto.

Público-alvo

Atualmente, o público-alvo da campanha em Ituverava são idosos de 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da área da Saúde, professores, pessoas com deficiência, povos indígenas, pessoas com comorbidades, caminhoneiros, trabalhadores de Transporte Coletivo, trabalhadores das Forças de Segurança, Salvamento, trabalhadores das Forças Armadas, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medida socioeducativa.
A pasta ainda orienta à população para quem faça parte do público-alvo, procure a Unidade de Saúde mais próxima de seu bairro para se vacinar. Em caso de febre ou algum outro sintoma gripal, é necessário esperar o fim dos sintomas para se vacinar.