Segundo Tite, faltou entrosamento do time, na vitória sobre o Chile

O técnico Tite concedeu entrevista coletiva ontem, sexta-feira, dia seguinte à vitória da seleção brasileira por 1 a 0 sobre o Chile, pelas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022. O treinador procurou explicar a estratégia para o confronto em Santiago e alguns dos problemas enfrentados.
“Oportunidades nós tivemos, mas faltou um pouquinho de coordenação dos movimentos. Faltou um pouquinho mais de entrosamento, numa equipe que mal se ajustou, que nunca jogou junto, no primeiro e no segundo tempo”, afirmou Tite.
“O que há é um desafio muito grande de coordenação de movimentos, links, de 11 jogadores que nunca jogaram juntos se ajustarem”, ressalta Tite, em entrevista coletiva após a vitória sobre o Chile em Santiago.
O treinador explicou os ajustes de peças e posicionamento do primeiro para o segundo tempo contra o Chile. Na etapa inicial, o Brasil apresentou “maior solidez defensiva”, e na parte final houve “mais equilíbrio, com mais posse de bola e agressividade”.

Neymar
Questionado sobre o rendimento de Neymar, que havia disputado apenas um jogo pelo Paris Saint-Germain nesta temporada, Tite considerou que é normal o jogador não apresentar o melhor nível quando ainda está recuperando a forma física ideal.
“Todos os atletas ficam prejudicados em sua condição técnica no reinício. Não é algo só com ele. Todos, uns mais, outros menos”.

Entrevista coletiva
Diferentemente do previsto e do que costuma acontecer, Tite não falou com a imprensa logo depois do jogo. Isso ocorreu porque a CBF não teve autorização para exibir seus patrocinadores durante a entrevista coletiva no Estádio Monumental de Santiago.
A Federação de Futebol do Chile desejava que o treinador falasse aos jornalistas em frente ao painel com os patrocinadores dela. Porém, boa parte das empresas são concorrentes das parceiras da CBF, o que causaria um problema comercial à entidade.
A solução encontrada pela entidade que controla a Seleção foi realizar uma entrevista gravada com Tite, com perguntas enviadas por texto.

Liderança
Finalistas da última Copa América, as seleções ocupam as primeiras colocações das Eliminatórias. O Brasil é o líder, com 21 pontos e 100% de aproveitamento. A Argentina ocupa o segundo lugar, com 15.
Após a vitória em Santiago, a delegação canarinho volta ao Brasil na tarde desta sexta-feira, em voo fretado.

Próximas partidas

As próximas partidas da Seleção serão neste domingo. 5 de setembro, contra a Argentina na Arena Neo Quimica em São Paulo, com a permissão de 12 mil torcedores. A partida será às 16h, horário de Brasília. O Brasil também joga na quinta-feira dia 9 de setembro, na Arena do Pernambuco, às 21h 30, contra a Seleção do Peru