Semáforo entra em operação nesta sexta-feira em cruzamento do bairro da Estação em Franca

hertznoticias.com.br

A Secretaria Municipal de Segurança coloca em operação nesta semana dois novos semáforos, em cruzamentos de grande movimentação de Franca. Um deles será ativado nesta sexta-feira (24), no bairro da Estação, no cruzamento das ruas General Osório e José de Alencar.

Outro conjunto de sinaleiros entrou em funcionamento nesta semana, na esquina da Avenida Paulo VI com o final da rua Maria Martins de Araújo, no Jardim Lima, local que já demandava o equipamento há vários anos para um controle mais eficiente do trânsito.

De acordo com o secretário municipal de Segurança, Marcus Araújo, a preocupação da pasta é tornar o trânsito cada vez mais seguro. Os motoristas que trafegarem pelos dois locais devem aumentar a sua atenção, e principalmente reduzirem a velocidade na região para evitar acidentes.

Sinalização de vicinais

Além da instalação dos semáforos, outra ação recente do Departamento de Trânsito foi o reforço da sinalização de solo e troca de placas na rodovia João Traficante, que liga Franca a Ibiraci. Na semana que vem a vicinal receberá a instalação das tachas refletivas, conhecidas popularmente como “olho de gato”.

Também na próxima semana começa a revitalização das sinalizações de solo e vertical ao longo da rodovia Nelson Nogueira, que liga Franca a Ribeirão Corrente. O trabalho nas duas pistas está sendo realizado pela Secretaria de Segurança e pela Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca).

Fonte : hertznoticias.com.br