Série da Netflix mostra passado da vilã de Um Estranho no Ninho

Procurando uma boa série para maratonar? Na última semana, 18, chegou à Netflix a primeira temporada de Ratched. Criada por Ryan Murphy, a trama foi anunciada como a história de origem da famosa enfermeira Mildred Ratched do filme Um Estranho no Ninho, de 1975.
Em Ratched, a atriz Sarah Paulson dá vida à misteriosa enfermeira-chefe do clássico para desvendar seu lado sádico e macabro. Em oito episódios, porém, muita coisa acontece além dessa história.
Ryan Murphy é conhecido por criar grandes produções (como Pose, The Politician, American Horror Story e Glee), todas repletas de dramas e mistérios. Ambientado na década de 40, os cenários e figurinos de Ratched são um show à parte.
Murphy já revelou que planeja quatro temporadas para a série, sendo a última uma conexão mais direta com o filme.

O filme
‘Um Estranho no Ninho’ é o segundo longa metragem filmado nos EUA por Milos Forman, adaptado do romance homônimo de Ken Kesey. Ambientado em uma clínica psiquiátrica, o filme conta a história de Randall McMurphy, um indivíduo de espírito livre que termina lá fugindo da prisão e lidera os pacientes em uma rebelião contra a equipe opressiva chefiada pela enfermeira Ratched.