Site da Tribuna de Ituverava teve mais de 1 milhão de acessos em 2020

Portal se tornou referência devido a layout moderno, funcionalidade e constante atualização

Além do site, o jornal conta com uma página no Facebook, Instagram e um canal no Youtube

Em um mundo cada vez mais conectado, atuar com competência e velocidade no universo on-line se tornou um requisito indispensável para muitas áreas. No caso da comunicação, isso não poderia ser diferente, já que levar informações precisas de forma rápida faz toda a diferença para o público.
E é exatamente isso que a Tribuna de Ituverava tem feito desde que se tornou um dos primeiros jornais da região a criar um site, ainda em 2008.
Em dezembro de 2017, o semanário, mais uma vez saiu na frente e lançou o seu novo site, com um layout moderno e os mesmos recursos tecnológicos dos principais portais de notícias do país. Três anos depois, os resultados dessas inovações são mais evidentes do que nunca.

Balanço do Google Analytics
Balanço feito junto ao Google Analytics demonstra que o site www.tribunadeituverava.com.br recebeu 1.029.058 acessos ao longo do ano de 2020.
A maior parte desses usuários – 689.357 (66,99%) – chegou ao site por meio de pesquisa orgânica. Em seguida, os meios mais frequentes para o acesso foram acesso direto (198.920, ou 19,33%), acesso por meio de mídias sociais (121.736, ou 11,83%) e acesso por meio de tráfego de referência (19.038, ou 1,85%).
Os Estados que mais acessaram o site nesse período foram São Paulo (519.811, ou 52,79%), Minas Gerais (90.486, ou 9,19%), Rio de Janeiro (58.971, ou 5,99%), Paraná (39.386, ou 4%), Rio Grande do Sul (37.533, ou 3,81%), Bahia (33.318, ou 3,38%), Santa Catarina (22.309, ou 2,27%), Distrito Federal (24.131, ou 2,45%), Ceará (19.738, ou 2%) e Pernambuco (19.588, ou 1,99%).
Outro dado que chama a atenção é que, embora a grande maioria dos acessos tenha vindo, evidentemente, do Brasil, o site foi acessado por diversos países ao longo de 2020.
Depois do Brasil, com 984.705 acessos (95,69% do total), os países que mais acessaram o site foram Estados Unidos (21.733, ou 2,11%), Portugal (7.092, ou 0,69%), Angola (1.349, ou 0,13%), Moçambique (1.194, ou 0,12%), Argentina (1.177, ou 0,11%), Japão (955, ou 0,09%), Inglaterra (902, ou 0,09%) e França (813, ou 0,08%)

Barreiras rompidas

“É gratificante perceber, através dos números, mensurar a dimensão do trabalho desenvolvido pela Tribuna de Ituverava. O jornal impresso já chega a muitas localidades através dos assinantes. Agora, com o site, rompemos mais uma barreira territorial e somamos mais de 44 mil acessos no exterior. Os número nos dão orgulho, pois também é uma maneira de divulgarmos nossa Ituverava”, comemora o jornalista José Luiz Alves Cassiano, diretor da Tribuna de Ituverava.
“Esse sucesso é consequência de um trabalho sério, dedicado e imparcial. Buscamos sempre levar notícias de interesse da população, de forma eficiente e precisa. Nosso site é bastante completo, com notícias de destaque nacional e internacional, além, é claro, de todo o conteúdo do semanário, que hoje conta com cinco cadernos: Principal, Variedades, Teen, Esportes e Feminino”, ressalta Cassiano.

Número de 2020 é 182% maior que o registrado no ano anterior

O número de acessos ao site da Tribuna de Ituverava cresceu 182% em 2020, se comparado ao ano anterior. Em 2019, foram 365.175 acessos, número que subiu para 1.029.058 no ano passado.
Todo esse crescimento é resultado de diversos fatores. O primeiro deles é o investimento em tecnologia. “Quando o novo site da Tribuna de Ituverava foi criado, em 2017, nos baseamos nos principais portais de notícias do Brasil. Pensamos em um layout moderno e investimos em novas ferramentas, visando oferecer maior funcionalidade”, afirma Daniel Dantas, responsável pela Web4 Comunicação, empresa que desenvolveu e cuida da manutenção e suporte técnico do site.
“Depois disso, ainda fizemos alguns ajustes, para que o site passasse a ter cada vez mais opções para os usuários. O resultado disso é que hoje ele é um dos principais portais de notícias da região”, ressalta.
A constante atualização também é um diferencial. “Temos uma equipe antenada com tudo que acontece no mundo, o que faz com que o site seja atualizado diversas vezes ao longo do dia. As notícias referentes a Ituverava também com muita responsabilidade e competência, proporcionando um conteúdo de qualidade a nossos leitores. Essa qualidade, sem dúvidas, faz toda a diferença”, destaca a responsável pela atualização do site, Ana Cristina Martins Cassiano Dantas.
“Em meio a um crescimento de quase 200% no número de acessos no intervalo de apenas um ano, só temos a agradecer a todos os nossos leitores, anunciantes, parceiros e colaboradores. Com o apoio de cada um de vocês, a Tribuna de Ituverava tem crescido e conseguido inovar”, ressalta o jornalista José Luiz Alves Cassiano.

Outras ferramentas
Além do site, o jornal conta com uma página no Facebook (Tribuna de Ituverava), um perfil no Instagram (@jornaltribunadeituverava) e um canal no Youtube (Jornal Tribuna de Ituverava).
O jornal tem o orgulho de Ituverava, cidade com 40 mil habitantes, ter um site desta grandeza. “Hoje, assim como quando o jornal foi fundado, em 1949, temos orgulho em dizer que somos pioneiros e referência em toda a região. A comunicação muda constantemente e a Tribuna de Ituverava tem acompanhado cada uma dessas mudanças”, completa o jornalista José Luiz Alves Cassiano.