Encontrar séries perfeitas pode ser uma tarefa difícil, mas streamings como Netflix, Amazon Prime Video, Max (antiga HBO Max) e Disney+ estão recheados de boas opções.
Algumas produções se destacam com aprovações quase unânimes entre o público e a crítica, sendo obras que conseguem manter a qualidade até o último capítulo.
Exemplos de títulos que se saem bem em todas as temporadas são Fleabag (2016), Better Call Saul (2015) e a animação Avatar: A Lenda de Aang (2005).
Confira as 12 séries perfeitas do início ao fim, de acordo com o site TechTudo, para assistir hoje mesmo.
Better Call Saul (2015)
Os fãs de Breaking Bad ganharam um spin-off com um grande personagem da série, o advogado Saul Goodman (Bob Odenkirk).
Better Call Saul é ambientada antes do encontro de Saul e Walter, em uma época em que ele era chamado de Jimmy, e era conhecido como um advogado que levava criminosos à justiça.
Ao longo da trama identificamos, pouco a pouco, os eventos que levaram o homem a se envolver com gente barra pesada.
A série está disponível na Netflix
Breaking Bad (2008)
Depois de ser diagnosticado com câncer, o professor de química Walter White percebe que precisa de mais dinheiro se quiser garantir um futuro confortável à sua família.
A partir disso, ele dá início a construção de seu império das drogas despistando tanto a polícia quanto sua mulher.
Você pode assistir à Breaking Bad na Netflix
Família Soprano (1999)
Essa produção acompanha Tony Soprano, um dos maiores chefes de máfia, que tenta equilibrar os negócios ilícitos com seus problemas de família.
Para isso, ele recorre a uma terapeuta a fim de confidenciar seus problemas pessoais e profissionais. Ao longo da trama, o homem precisa lidar com batalhas por poder, familiares desajustados e ataques de pânico.
A produção faz parte do catálogo da Max
A Escuta (2002)
A Escuta nos teletransporta para a realidade de policiais e traficantes, oferecendo diferentes perspectivas sobre o mesmo universo.
Através do andamento de uma investigação policial, conhecemos o ponto de vista tanto dos investigadores quanto dos investigados. A operação inteira se baseia em escutas telefônicas.
A produção está disponível para assinantes da Max
Mad Men (2007)
Todo o glamour da publicidade dos anos 60 é explorado em Mad Men, onde Don Draper, um homem de segredos e vida familiar conturbada é o protagonista.
Dentro do ambiente da agência publicitária onde ele e sua equipe tentam ficar a frente da concorrência, acompanhamos as mudanças sociais e políticas que abalaram a sociedade da época.
Está disponível no Amazon Prime Video
Mr. Robot (2015)
Eliot (Rami Malek) possui habilidades impressionantes como programador, mas é fechado para o mundo graças a uma desordem que o torna uma pessoa anti-social.
Ainda assim, ele possui um forte senso de proteção, que coloca em prática hackeando as pessoas com quem se importa. Seu potencial logo é descoberto por um líder de uma organização secreta feita para derrubar conglomerados empresariais.
A série está disponível no Amazon Prime Video
Succession (2018)
Uma “briga de cachorro grande” em Succession se inicia quando o patriarca da família Roy e dono do império midiático Waystar Royco adoece e demonstra suas intenções de nomear um herdeiro, deixando seus quatros filhos ávidos pelo trono.
Os conflitos começam quando o pai desiste da promessa de deixar o comando para seu filho do meio, o que o deixa impaciente e decidido a agir por cima de seus irmãos.
Succession está disponível no Max
Justificado (2010)
Raylan (Timothy Olyphant) aplica a lei da maneira que sabe e quer, sem se importar se age de acordo com a postura de um marechal norte-americano.
Com tantos inimigos em seu encalço, ele acaba por ser transferido de volta a sua cidade natal, onde age impulsivamente com a arma que tem à sua disposição. No entanto, o protagonista está prestes a descobrir que esse pode não ser um bom futuro a se construir.
A série faz parte do catálogo do Disney+
Fleabag (2016)
Descolada, moderna e um pouco insensível às vezes. Assim é Fleabag (Phoebe Waller-Bridge), uma mulher que tenta ser dona de sua própria vida sem pedir ajuda a ninguém, mesmo passando por problemas pessoais e financeiros.
Na trama, a moça tenta superar o luto depois de perder a melhor amiga, ao mesmo tempo em que tenta ser desprendida e se manter nos trilhos, o que quase sempre a deixa em apuros.
Esta é uma série original do Amazon Prime Video
The Leftlovers (2014)
Dois por cento da população mundial desaparecem sem deixar rastros nem corpos, apenas dúvidas e tristeza para quem ficou.
Agora, a sociedade se divide entre aqueles que acreditam em um arrebatamento e os que tentam seguir com suas vidas.
A produção original da HBO está disponível no streaming da Max
Avatar: A Lenda de Aang (2005)
Aang (Zach Tyler Eisen) é o último sobrevivente de um massacre, e também o avatar, mestre de todos os quatro elementos e ser supremo destinado a proteger a todos.
Infelizmente, todos os seus mestres foram mortos pela nação do fogo antes que pudessem lhe ensinar sobre o seu poder. Agora, na companhia de uma dobradora da água e seu irmão, Aang deve percorrer as nações em busca de conhecimento e poder para trazer paz ao mundo.
Está disponível na Netflix
The Good Place (2016)
Eleanor vive o sonho de qualquer pessoa: foi confundida com um dos “bonzinhos” e entrou no “bom lugar” após a morte, mesmo tendo sido uma pessoa de caráter e índole duvidosa.
Resta saber se ela estará disposta a manter a vida que levava antes e correr o risco de ser condenada como deveria, ou se fará por merecer a posição que lhe foi concedida milagrosamente.
The Good Place está disponível no catálogo da Netflix