Suplente Manoel Motorista do Abrigo assume cadeira na Câmara dos Vereadores

Vereador Manoel Motorista do Abrigo e demais vereadores em sessão de posse

Primeiro suplente do partido Cidadania, Manoel assume vaga após o vereador Rafael Gabiru ser nomeado chefe de Gabinete
O motorista Manoel Gomes Ferreira (“Manoel Motorista do Abrigo”) foi empossado como vereador pelo partido Cidadania, na última quarta-feira, 6 de janeiro.
O suplente ocupou o cargo na Casa de Leis após o titular do mandato, Rafael Gabiru, deixar a cadeira para assumir a chefia de Gabinete do prefeito Luiz Araújo.
Nas últimas eleições, Manoel recebeu 350 votos e se tornou o primeiro suplente do partido. Essa foi a primeira vez que o novo vereador concorreu ao cargo político.

Trabalho
“Fiquei surpreso e grato, pois assumir essa cadeira pela primeira vez representa a vontade de Deus, pois não conseguimos nada se não for por Ele. Não tinha condições financeiras para colocar ‘petróleo’ no carro, então tive que andar a cidade inteira a pé para fazer minha campanha”, disse o vereador recém-empossado.
“Não prometi nada a ninguém, pois também não tenho nada a oferecer a não ser o meu trabalho, pois sou um cidadão pobre, como qualquer outro, que vive com um salário de R$ 1.300, levando uma vida bem regrada. Entretanto, há muito tempo venho semeando, sou acostumado a fazer trabalho social como pastor de igreja, doando cestas básicas e orando pelas pessoas, e tudo isso contribuiu muito para que eu chegasse até aqui”, afirma Manoel.
Manoel também fala sobre os projetos que pretende defender na Câmara. “Pretendo, primeiramente, continuar a semear o bem, dando continuidade aos meus projetos na área social e também cumprindo o meu papel no Poder Legislativo, fiscalizando todos os recursos que Ituverava recebe e defendendo o cidadão ituveravense”, destaca.
“Estamos na Câmara para o povo e pelo povo. E, com certeza, agora, com o prefeito Luiz Araújo, que é um homem que tem feito um trabalho brilhante em Ituverava, faremos uma gestão maravilhosa. Acredito que acontecerá muitas coisas boas em Ituverava. Não vivemos um momento fácil, mas o nosso Deus é de providência, e Ele agirá em prol do povo de Ituverava, que é generoso e tem um bom coração”, afirma.
“Trabalharemos unidos e, com certeza, novas indústrias e portas de emprego se abrirão para a população de Ituverava. Quando Deus está em primeiro lugar, as coisas fluem e dessa forma nossa cidade, assim como os distritos e bairro rural, construirão uma nova história e voltarão a progredir”, completa o vereador Manoel Motorista do Abrigo.

Novo representante
O presidente da Câmara, Markim do Sindicato, celebrou a chegada de um novo representante do povo. “A chegada do pastor Manoel nessa Casa é motivo de muita honra, pois, na qualidade de primeiro suplente do partido Cidadania, conseguiu assumir a vaga aberta em virtude do vereador Rafael Gabiru ter sido nomeado chefe de Gabinete pelo prefeito Luiz Araújo”, diz.
“Estamos de portas abertas para ele, tentarei apresentar de forma geral todo o funcionamento da Câmara, todos os demais vereadores, assim como aos funcionários da Casa”, observa.
“Pelo pouco que pudemos conversar, já percebi que ele tem boas ideias e está alinhado com os pensamentos de contribuir para o desenvolvimento do município. Seja bem-vindo, Manoel”, declarou Markim do Sindicato.

Família
Nascido em Salinas, município de Minas Gerais, Manoel Motorista do Abrigo, 48 anos, é casado com Ana Lúcia da Cunha Ferreira, são suas filhas Abgail da Cunha Ferreira, casada com Reginaldo e Ainoã da Cunha Ferreira Silva e neto Ezequias Ferreira Silva.