Tribuna de Ituverava entrevista os vereadoresMarcelinho do Capituva e Fernando Fedora

Os parlamentares receberam, respectivamente, 801 e 520 votos nas últimas eleições

A série de entrevistas com os vereadores eleitos nas Eleições Municipais 2024, que tem sido realizada pela Tribuna de Ituverava, segue nesta semana com os parlamentares Marcelinho do Capituva (PSB) e Fernando Fedora (CIDADANIA).
Vale lembrar que todos os vereadores foram convidados a participar, e as perguntas foram as mesmas e a publicação será considerando os candidatos que enviaram as respostas primeiro.
Entre os parlamentares eleitos que assumirão uma cadeira na Câmara Municipal a partir de 1º de janeiro de 2025 estão: Neizim de São Benedito (UNIÃO), Tenente Eugênio (PRD), Marcelinho do Capituva (PSB), Antônio Mandioca (CIDADANIA), Rafael Gabiru (REPUBLICANOS) e Kuru (PP).
Além desses, foram eleitos Fernando Fedora (CIDADANIA), Cássio Dom (REPUBLICANOS), Guilherme Mariano (CIDADANIA), Fábio Gibaile (UNIÃO), Evando do Zé Roberto (MDB), Roberta Foroni (SOLIDARIEDADE) e Andréa Yamada (PL).

Entrevista com o vereador (“Marcelinho do Capituva”)

Comerciante, Marcelo Celestino Pereira (“Marcelinho do Capituva”) 41 anos, que já foi vereador, recebeu 801 votos nas últimas eleições.
Filho de Antônio Pereira (“Capituva”) e Helena da Silva Celestino e é seu irmão Marcos Antônio Pereira (in memoriam).
Ele é casado com Bruna Richieli Aparecida Custódio Pereira, com quem tem a filha Sofia Custódio Pereira.

Tribuna de Ituverava – Quais suas perspectivas e planos para o mandato que se iniciará?
Marcelinho – As perspectivas são boas, sempre tentando buscar a realidade da administração com a nossa população, a fim de atender as suas necessidades.

  • Como será seu relacionamento com o Poder Executivo?
    Marcelinho – Sempre buscando um bom e saudável diálogo para tentarmos dar uma resposta para a nossa população.
  • Quais serão suas prioridades ao assumir o cargo?
    Marcelinho – Pretendo fiscalizar e buscar novos recursos públicos e parcerias privadas.
  • Já tem algum projeto em mente que pretende apresentar a partir de janeiro?
    Marcelinho – Tenho vários projetos, mas sabemos que o Poder Legislativo é limitado a projetos que gerem receita em nosso município. Mas, vamos buscar emendas parlamentares com deputados e parcerias com empresa privadas que possam viabilizar melhorias para a nossa população.
  • Gostaria de fazer algum agradecimento pelos votos recebidos?
    Marcelinho – Gostaria de agradecer imensamente aos 801 eleitores que confiaram na nossa proposta e dizer que todos podem contar sempre comigo. Muito obrigado, muito obrigado e muito obrigado a todos pela confiança em mim depositada, abraços.

Entrevista com o vereador Fernando Fedora

Funcionário público há 17 anos, Fernando Matos Alves Júnior (“Fernando Fedora”), 43 anos, recebeu 520 votos nas últimas eleições.
Filho de Fernando Matos Alves (in memoriam) e Zenilda dos Anjos Alves, ele é casado com Juliana de Oliveira Silva Alves, e tem o irmão Leandro dos Anjos Alves.

Tribuna de Ituverava – Quais suas perspectivas e planos para o mandato que se iniciará?
Fedora – A expectativa é poder trabalhar de forma diferente e honesta sempre com humildade, nesses quatro anos de mandato. Quero estar próximo da população, firmar alianças dentro da Câmara Municipal e, lógico, manter uma ligação junto ao Poder Executivo para sanar os problemas e trabalhar por nossa querida população de Ituverava, com honra e prazer.

  • Como será seu relacionamento com o Poder Executivo?
    Fedora – Com certeza, minha relação com o Poder Executivo será ótima. Temos uma ligação e somos amigos próximos. A população pode ter certeza, que queremos o melhor para a nossa querida Ituverava e população.
  • Quais serão suas prioridades ao assumir o cargo?
    Fedora – A minha prioridade é buscar verbas junto aos nossos deputados estaduais e federais, e, assim, ajudar as nossas secretarias. Dessa forma, a população ituveravense será beneficiada.
    Vale ressaltar que antes da política, sempre contribui muito nas áreas social e esportiva. Vou me dedicar ainda mais agora como vereador e representante do povo de Ituverava, executando as minhas atribuições da maneira correta e colocando em prática o papel de um vereador, que é fiscalizar.
  • Já tem algum projeto em mente que pretende apresentar a partir de janeiro?
    Fedora – Tenho vários em mente, mas hoje vou focar em um projeto que seria a construção de um centro de zoonoses e endemias no município, além de fazer parcerias com as ONG da cidade, com a finalidade de abrigar cães e gatos de rua que são abandonados, e que vem aumentando a cada dia em nossa cidade e distritos.
    Essa é uma questão de saúde pública e vale lembrar que para isso, vamos precisar muito da ajuda de nossos apoiadores
  • Gostaria de fazer algum agradecimento pelos votos recebidos?
    Fedora – Gostaria de agradecer primeiramente a Deus e, depois, a cada pessoa que me apoiou, que torceu por mim na última eleição e que no dia 6 outubro, foi até as urnas para depositar o seu voto de confiança, de esperança e de mudança.
    Foram 520 votos na raça, votos de pessoas que acreditam e confiam na minha pessoa. Por isso, sou muito grato e, com certeza, vou fazer a diferença.