Unimed Norte Paulista celebra 26 anos de sucesso

Fachada da Unimed me Ituverava. No destaque o presidente Eduardo Augusto de Lima Portioli

Empresa abrange seis municípios, totalizando mais de 30 mil beneficiários diretos e indiretos 

Considerada uma das maiores empresas de saúde da região, a Unimed Norte Paulista completa neste domingo, 2 de setembro, 26 anos em atividade.
Ao longo deste período, a empresa teve um grande número de conquistas junto aos seus beneficiários, cooperados, colaboradores, prestadores e parceiros. Para falar sobre elas, o presidente da Unimed Norte Paulista, o médico Eduardo Augusto de Lima Portioli, concedeu entrevista à Tribuna de Ituverava.
Segundo ele, o crescimento da empresa nos últimos anos reflete confiança e segurança na marca Unimed, através do cooperativismo, que é um caminho democrático.
“Temos muito a comemorar, pois o intuito é proporcionar aos cooperados trabalho digno e oferecer serviços de qualidade aos nossos beneficiários, e acredito que estamos no caminho certo”, afirma.
Os números refletem o sucesso da empresa: são mais de 30 mil beneficiários diretos e indiretos; 75 médicos cooperados em diversas especialidades; 84 colaboradores e 6 municípios abrangidos (Ituverava, Miguelópolis, Guará, Igarapava, Buritizal e Aramina).
“A Unimed atende os serviços conforme contratações reguladas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar e em conformidade com a lei 9656/98. Nossa rede credenciada é composta por 5 hospitais, 12 laboratórios, 7 clínicas de fisioterapias, 8 Centros de diagnósticos, além dos recursos próprios como o Laboratório Unilab, posto de coleta em Guará, Viver Bem, Clínica de Fisioterapia, Medicina Preventiva, Atenção Primária à Saúde, Núcleo de Atenção à Saúde – NAS, e centros de referência em nossa abrangência nas cidades de Miguelópolis, Guará e Igarapava”, afirma Dr. Eduardo.
“Realizamos serviços de autorizações, agendamento de consultas com especialidades médicas e também em nossa rede temos profissionais em Psicologia, Nutrição e Fonoaudiologia. Além de toda rede Unimed no Brasil (conforme regras contratuais), para atendimento de urgência e emergência em qualquer localidade que atenda Unimed”, ressalta.

Investimentos

Alinhada com as normatizações que regulam o mercado de operadoras a Unimed está sempre em busca de melhorias dos seus serviços. “Temos capacitado cada vez mais nossos colaboradores e adequado as especialidades de maior procura. Também iniciamos estudos de viabilidade de serviços para que sejam realizados em Ituverava para diminuir o deslocamento”, diz o presidente Eduardo Augusto de Lima Portioli.
“Um dos nossos projetos para 2019 é a qualificação da Operadora e de nossos serviços através da Resolução Normativa 277 da ANS e ISO 9001:2015”, enfatiza.

Cooperativa é referência  regional na área da saúde

Segundo o presidente Eduardo Augusto de Lima Portioli, a empresa constantemente busca ampliação de serviços em saúde, diagnóstico, cirurgias e procedimentos, sendo realizados através de médicos cooperados em diversas especialidades.
“Toda a movimentação permite a resolutividade em nossos municípios de abrangência, criando tendências de novos serviços às nossas cidades”, destaca.
Para Dr. Eduardo, o fato de a Unimed Norte Paulista estar no mercado há 26 anos é um desafio devido às várias crises pelas quais o país já passou e está passando. “Inclusive, quando se trata de saúde, as mídias se posicionam sobre o assunto sem entender os custos e processos reais nos serviços de saúde”, defende.
“Portanto, é uma verdadeira superação e somente com muito trabalho e uma gestão transparente pudemos fazer com que a marca Unimed se consolidasse como sinônimo de cooperativismo, se mantendo como referência de operadora de planos de saúde”, ressalta.

Planos
A empresa tem várias opções de planos e todos eles atendem à Lei 9656/98, com acomodações coletivas e individuais, cobertura ambulatorial + Hospitalar com Obstetrícia, somente Hospitalar em Custo Operacional, entre outras. “Acreditamos que um deles vai atender sua necessidade”, diz.
Dr. Eduardo ainda comenta sobre o SUS (Sistema Único de Saúde. “Vejo que a saúde pública é um grande projeto, que infelizmente nas grandes cidades deixam a desejar na forma de atendimento, diferente de nossos municípios, em que há uma resolutividade importante, que permite o acesso do usuário”, completa.

Empresa tem diversas ações  de responsabilidade social 

Ao longo destes 26 anos, a Unimed Norte Paulista se tornou uma das principais empresas do município, gerando muitos empregos diretos e indiretos.
No entanto, a empresa não se destaca apenas pela qualidade nos serviços prestados ou pela geração de empregos. Isso porque ela também se sobressai em ações de responsabilidade social.
“A Unimed Norte Paulista busca contribuir, participar e incentivar várias ações e projetos como já tivemos por vários anos com a inclusão digital, através do Projeto Félix. Também realizamos há oito anos a doação de lixeiras para escolas e creches em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, visando fazer com que principalmente as crianças aprendam a separar o lixo e reciclar”, explica o presidente Eduardo Augusto de Lima Portioli.
“Temos pontos de descarte de pilhas do projeto Papa Pilhas, em que recolhemos para envio do descarte final. Realizamos ações em praças e locais estratégicos trabalhando com temas como a saúde da mulher e do homem”, diz.
A empresa ainda desenvolve o projeto Natal Solidário, em que os cooperados fazem doações a entidades carentes. “Também auxiliamos o Abrigo de Idosos ‘Comendador Takayuki Maeda’ para atendimento médico, realizamos parceria com nossos colaboradores e fazemos doações de cobertores e cestas básicas”, destaca.
“Com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo – Sescoop SP e demais cooperativas promovemos ações para a comunidade, como Cinema na Praça e este ano uma peça teatral, levando a cultura e o lazer às famílias. Ainda apoiamos várias iniciativas voltadas ao esporte e suas categorias”, finaliza.

Diretoria executiva

Presidente: Dr. Eduardo Augusto de Lima Portioli
Vice-presidente: Dr. Luiz Alves Ferreira Avezum
Superintendente: Dr. José Rubens de Matos