Vacinação contra a Gripe segue até o fim do mês em Ituverava

Foto de arquivo de Vacinação contra a Gripe

A Campanha de Vacinação contra a Gripe segue em Ituverava até o final do mês de junho. Instituída pelo Ministério da Saúde, a campanha é coordenada no município pela Secretaria de Saúde e pela Sala de Vacinação.
Ao todo, 8.083 doses já foram aplicadas na cidade e distritos, o que representa 62,9% do público-alvo. No entanto, a meta é vacinar 90% do público atendido. Entre o público-alvo da ação, as crianças, gestantes, puérperas e professores, são os que têm a cobertura mais baixa da vacinação.

Público-alvo
O público-alvo da campanha são idosos de 60 anos ou mais; crianças de 6 meses à menores de 5 anos; gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto); trabalhadores da área da Saúde, professores, pessoas portadoras de deficiência, povos indígenas, pessoas com comorbidades e caminhoneiros.
Também fazem parte trabalhadores de Transporte Coletivo, das Forças de Segurança, Salvamento e das Forças Armadas; funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medida socioeducativa.

Locais de Vacinação
Em Ituverava, a vacina contra a Gripe está sendo disponibilizada à população no Centro de Saúde e em todas as Unidades de Saúde. Além disso, a imunização também é realizada nos distritos de São Benedito da Cachoerinha e Capivari da Mata e no bairro rural de Aparecida do Salto.

Sintoma gripal

A secretaria da Saúde do município orienta para que quem faz parte do público-alvo procure a Unidade de Saúde mais próxima do seu bairro para se vacinar. Vale lembrar que, em caso de febre ou algum outro sintoma gripal, é necessário esperar o fim dos sintomas para se vacinar.