Vereador apresenta duas moções de congratulações

O homenageado Luíz Carlos Rodrigues “Busa”, na inauguração da UTI da Santa Casa. No destaque o vereador Rafael Gabiru

O vereador Rafael Fernando Mendonça Freitas Mattos (“Rafael Gabirú”) (PPS) apresentou, na sessão da Câmara Municipal realizada em 20 de março, Moção de Congratulações e Aplausos à Moção à Santa Casa de Misericórdia de Ituverava, pela inauguração da nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Segundo Gabiru, a homenagem é o reconhecimento ao presidente da instituição de saúde, o empresário Luiz Carlos Rodrigues (“Busa”), ao presidente do Conselho de Administração da entidade, Dr. Antônio Pio do Carmo Tosta, ao tesoureiro Bruno Baldo Filho, à administradora da Santa Casa, Cláudia Maria Carreira Frata, aos diretores, conselheiros, corpo clínico e colaboradores.
O vereador destaca que a nova ala da instituição, significa mais um importante marco para a cidade na área da Saúde, pois cada conquista potencializa Ituverava, a tornando referência e polo regional de Saúde.
“Parabenizo o ‘Busa’, a diretoria e toda a equipe da Santa Casa de Ituverava, pelo extraordinário trabalho realizado para a instalação da nova UTI humanizada. Também destaco o apoio do deputado federal Arnaldo Jardim para viabilizar o projeto. Nos últimos quatro anos, ele destinou anualmente à instituição, verbas no valor de R$ 300 mil, totalizando R$ 1,2 milhão”, destaca o vereador.

Seriedade e transparência
“Fico envaidecido quando solicito recursos para a Santa Casa de Ituverava e sou atendido imediatamente, pois demonstra a seriedade da administração ao investir os recursos, sempre de forma séria e transparente. Também é o reconhecimento da excelência do trabalho desenvolvido na instituição. É bom lembrar que a Santa Casa de Ituverava é um das poucas no país que está com suas finanças equilibradas, e as verbas quando liberadas são para investimento, como na nova UTI”, afirma o vereador Rafael Fernando Mendonça Freitas Mattos.