Vereador de Franca quer entrar na disputa de uma vaga para deputado estadual

O radialista Marcelo Valim (PSD) será mais um a entrar na disputa de uma cadeira na Alesp – Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo – entre os candidatos com base eleitoral em Franca e na região. Vereador em três diferentes legislaturas, Marcelo Valim vai debutar na disputa por uma vaga como deputado estadual.
Vice-presidente do PSD em Franca, o radialista poderá contar com apoio de nomes como o vereador Corrêa Neves Júnior, presidente do diretório municipal, e da ex-vereadora Valéria Marson, também do PSD.
Ele conduziu o programa Hora do Cacete, por anos, na Rádio Difusora, cujo proprietário é o vereador Corrêa Neves, da qual se desligou há alguns meses. Com a possível entrada de Valim na briga, a lista de pré-candidatos a deputado estadual vai ficando extensa. Até agora, é composta por:
Roberto Engler (PSB), Delegada Graciela (PR), Zezinho Cabeleireiro (PTB), Sidnei Rocha ou Kaká (PSDB), Marcial Inácio (PT), Fátima das Fraldas (PHS), Cristiany de Castro (PR) , Nirley de Souza (PP) e Marcelo Valim (PSD).

Ex-prefeito é preso por desvio de verbas 

A Polícia Militar cumpriu mandados de prisão contra o ex-prefeito de Pontal, Antônio Frederico Venturelli Júnior e a mulher dele, Christiane Rodrigues Venturelli na terça-feira, 17 de abril. O casal foi condenado em segunda instância a dez anos de prisão por desvio de dinheiro público. Segundo a Polícia Militar, o homem foi detido na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Sertãozinho.
Entre os anos de 2009 e 2012, o ex-prefeito teria permitido que um bosque municipal fosse utilizado como estacionamento particular durante festas de peão realizadas na cidade. O dinheiro arrecadado, segundo o Ministério Público, foi usado em benefício próprio. Em 2013, o ex-prefeito foi detido duas vezes pela mesma acusação, mas recorreu para ficar em liberdade até que o caso fosse julgado. À EPTV, o advogado do casal disse que considera a prisão desnecessária e exagerada. Ele também afirma  ou que vai recorrer da decisão.

Maioria defende prisão após a 2ª instância, diz Datafolha 

Uma pesquisa do instituto Datafolha publicada terça-feira, 17 de abril, aponta que 57% dos brasileiros apoiam a prisão de réus condenados em segunda instância, como ocorreu com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
De acordo com o levantamento, feito entre os dias 11 e 13 deste mês, a maioria dos entrevistados considera justo que um acusado seja detido após ter a condenação confirmada em segundo grau, mesmo tendo direito a recursos a tribunais superiores. Para 36% dos entrevistados, seria justa a prisão somente após a conclusão do processo em todas as instâncias possíveis do Judiciário, e 6% não souberam responder, segundo o Datafolha.
O início do cumprimento da pena após condenação em segunda instância ganhou destaque com a prisão do ex-presidente Lula, em 7 de abril, por condenação a 12 anos e 1 mês de prisão pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região pelo caso do tríplex no Guarujá (SP).

Alckmin vai ao comandante do PSB para não perder palanque de França

Geraldo Alckmin passou recibos à entrada de Joaquim Barbosa na lista de pré-candidatos. Primeiro, quando as conversas entre o ex-ministro e o PSB esquentaram, ele telefonou para Carlos Siqueira, presidente da sigla, para colher mais informações sobre o flerte.
Agora, às vésperas da filiação de Barbosa, num jantar em São Paulo, o tucano pediu autorização a Siqueira para que Marcio França continue trabalhando por ele. Lógico, Alckmin teme ver seu sucessor no governo paulista engrossando o palanque adversário.
Na ocasião, o que o candidato do PSDB ao Planalto não precisou dizer é que, se França o abandonar, Alckmin trabalhará para arruinar o projeto Marcio França/PSB de continuar no Palácio dos Bandeirantes a partir de 2019. A essa altura, João Doria só torce para que França abrace Joaquim Barbosa.

Márcio França nomeia três novos secretários 

O governador Márcio França nomeou três novos secretários de estado para a equipe do Governo de São Paulo. O novo secretário de Logística e Transporte é Mário Mondolfo. O titular da Cultura é Romildo Campello, e de Agricultura e Abastecimento, Francisco Sérgio Ferreira Jardim.
Mário Mondolfo tem 40 anos de experiência no segmento de engenharia de infraestrutura de transportes tanto na iniciativa privada quanto no setor público, já tendo atuado como assessor no Metrô e Artesp.
Romildo Campello já atuava como secretário-adjunto da Cultura desde o ano passado. Anteriormente, exerceu também o cargo de secretário de Turismo. Com ampla experiência na gestão pública, foi secretário do Verde e Meio Ambiente e também Ouvidor Geral de Mogi das Cruzes, oportunidade em que ganhou o Prêmio Mário Covas por inovação em Gestão Municipal.
Francisco Sérgio Ferreira Jardim, o novo secretário de Agricultura e Abastecimento, foi superintendente Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento no Estado de São Paulo, além secretário Nacional de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura.