Vereador faz indicação solicitando placas indicativas do nome de ruas

O vereador Rafael Gabirú na tribuna da Câmara Municipal de Ituverava

Segundo o vereador Rafael Gabirú, turistas, ou mesmo moradores podem encontrar dificuldade de se localizar em Ituverava
São comuns ruas em Ituverava sem placas com os nomes. Para encontrar é preciso sair perguntando, estratégia utilizada pela maioria dos mototaxistas, taxistas, motoristas e pedestres. Até mesmo os carteiros têm dificuldades para entregar as cartas.
Preocupado com o problema, em sessão realizada na Câmara Municipal de Ituverava, dia 4 de junho, o vereador Rafael Gabiru apresentou indicação sugerindo ao Poder Público e ao setor competente da prefeitura, que providencie a manutenção e instalação de placas indicativas de nomes de ruas e logradouros públicos.
Segundo ele, visitantes ou mesmo moradores do município, têm dificuldade de localizar em ruas, bairros ou avenidas da cidade, pela ausência ou deterioração das placas indicativas em ruas do centro, bairros e em instituições públicas.
“Realmente existem poucas placas indicativas em Ituverava, e devido ao fato do município ser considerado polo regional em Saúde e Educação, pessoas de cerca de 13 cidades da região que frequentam diariamente Ituverava, têm grandes dificuldades de se localizar “, destaca Rafael Gabirú.

Crescimento

Ituverava cresceu e os bairros estão espalhados por todos os cantos da cidade, o que faz as placas de indicação de nomes de ruas se tornarem fundamentais, inclusive para profissionais que trabalham com carga e descarga de mercadorias.
O autor justificativa ainda que, “nomes de ruas são sempre um problema à parte, muitos estão apagados, outros difíceis de detectar à primeira vista, e quando existem, todas estão sem indicação da numeração, o que é de suma importância para quem não conhece bem a cidade. As placas de sinalização de logradouros devem ser um exemplo também de estética, informação e visibilidade, valorizando as ruas, razão pela qual solicito a atenção especial do Executivo para essa proposta”, salienta.