Vereador homenageia organizadores do Leilão do Hospital de Amor

O vereador Rafael Gabiru

Em sessão da Câmara Municipal de Ituverava realizada dia 22 de outubro, o vereador Rafael Gabiru apresentou Moção de Congratulações e Aplausos à família Pereira Rocha: Luciano Pereira da Rocha, Rita de Cássia Pereira da Rocha, Vilso Pereira da Rocha, Antônio Carlos Pereira da Rocha e Claudair Pereira da Rocha pela organização da 16ª edição do Leilão “Direito de Viver”, em prol da Fundação Pio XII, mantenedora do Hospital do Amor.
Segundo Gabiru, o sucesso do leilão realizado em 20 de outubro, quando, de acordo com a organização, foram arrecadados R$ 177.738,00, é fruto do trabalho e dedicação da família e voluntários.
“Uma das instituições de saúde mais renomadas da América do Sul, o Hospital do Amor trabalha com a mais alta tecnologia para dar suporte a pacientes portadores de câncer, sem nada cobrar”, afirma.
O patrono do leilão deste ano foi o ex-vereador e radialista, Luiz Araújo que é parceiro desde a primeira edição do evento. “Segundo a coordenação, a escolha do patrono é uma forma de agradecê-lo por todo o carinho que sempre teve com o Hospital de Amor de Barretos”, disse Gabiru.

Atendimento

“Em 2018, mais de 2.100 municípios de todos os 27 estados do Brasil encaminharam pacientes para se tratar de câncer, uma doença que debilita o portador e sua família. Neste ano, só para pacientes de Ituverava, foram realizados 3.069 atendimentos, para 531 pessoas”, observa.
Ainda segundo o parlamentar, o evento realizado no dia 20 de outubro, no Sindicato Rural de Ituverava, foi prestigiado por aproximadamente 500 pessoas e foram leiloadas cerca de 70 prendas vivas e 100 brindes.