Vereadora faz balanço positivo de seu primeiro mandato

A vereadora Ana Paula Yasnosteac na Câmara Municipal

Ana Paula Yanosteac Rodrigues Mário, vereadora mais votada de Ituverava para a legislatura 2021/2024, fez um balanço da sua primeira gestão como parlamentar e também fala sobre as expectativas e foco de trabalho para o segundo mandato.
“Primeiramente, agradeço a Deus por mais essa oportunidade de servir a população ituveravense, que tanto confiou no meu trabalho e continuou esperançosa na nova política, por meio do seu voto na última eleição. A minha candidatura, e consequente eleição, é resultado de um projeto de cidadania que tem buscado transformar o modo como as pessoas fazem a política”, afirma.
“Em meu primeiro mandato busquei aprender o máximo possível e, principalmente, a dialogar. Ouvir e entender as necessidades do próximo, sem dúvidas, foi a grande lição destes quatro anos”, disse Ana Paula.

Prioridades
A vereadora cita que três áreas foram o foco do seu primeiro mandato: Educação, Saúde e transparência pública. “Na área da Educação fui membro do Conselho Municipal de Educação, atuando, por meio de emendas, na lei que regulamenta tal órgão, bem como solicitei esclarecimentos sobre o transporte escolar da Escola Estadual “Capitão Antônio Justino Falleiros” e a respeito da diferença salarial entre professores municipais de educação infantil”, destaca.
“Já na área de transparência, apontei a necessidade de moralização na contratação dos ocupantes dos cargos em comissão, assim como fui contra o projeto de alteração da destinação dos recursos financeiros do SAAE. para serem utilizados no recapeamento das ruas, o que deturparia a razão de existir dessa entidade”, lembra a parlamentar.

Saúde
Entretanto, foi na Saúde que Ana Paula relata ter alcançado ganhos expressivos para Ituverava. “Em parceira com o deputado estadual Reinaldo Alguz, conquistei uma verba de R$ 170 mil para a compra de uma Van que auxiliaria os agentes de Saúde Municipal”, ressalta a vereadora.
“Através de um trabalho também em conjunto com o deputado federal Enrico Misasi e com o deputado estadual Reinaldo Alguz, obtive outra importante conquista para a Saúde, uma emenda no valor de R$ 300 mil, que foi destinada para a Santa Casa”.
“A verba será aplicado na reforma do berçário e maternidade, modernizando toda a estrutura e, principalmente, para a criação da Unidade de Parto Humanizado, que oferecerá às mulheres a opção de tornar ainda mais fascinante o nascimento de uma nova vida”, enfatiza Ana Paula.

Novo mandato
Sobre o novo mandato, a parlamentar afirma que o intuito é dar continuidade ao trabalho que deu certo, aprimorando cada vez mais sua atuação na Casa de Leis. “Para essa próxima legislatura, o foco é muito trabalho em prol de toda Ituverava. Como vereadores, mais do que fiscalizadores do Executivo, temos que ser a voz de cada cidadão”, observa.
“Assim, continuarei buscando o aperfeiçoamento da transparência dos gastos em nosso município, para que todo valor seja revertido em prol da comunidade. A Saúde, tão necessária nos tempos atuais, também continuará como uma das minhas metas, bem como a busca por novas formas de melhorar a geração de empregos na cidade”, afirma.
“Serão mais quatro anos de muito trabalho, mas que, com a graça de Deus e ajuda de todos, serão de muitos frutos positivos para Ituverava”, completa a vereadora Paula Yanosteac.