Vereadora pede a inclusão de educadores físicos na vacinação contra Covid-19

A vereadora Ana Paula Yanosteac Rodrigues Mário

Na segunda sessão do ano da Câmara de Ituverava, realizada dia 16 de fevereiro, a vereadora Ana Paula Yanosteac Rodrigues Mário apresentou indicação sugerindo ao prefeito Luiz Araújo e à Secretaria Municipal de Saúde, que sejam incluídos os Educadores Físicos na 1ª Fase do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19.
A parlamentar destaca que a solicitação vai ao encontro a uma determinação do Ministério da Saúde que, em resposta ao ofício do Conselho Regional de Educação Física (CREF), dia 3 de fevereiro, passou a reconhecer os profissionais de Educação Física como Trabalhadores da Saúde.
“Devido à inclusão e procurada por representantes dessa classe de trabalhadores, sinto-me sensibilizada e peço que nossa solicitação seja aceita e esses profissionais sejam vacinados, assim que tenhamos doses disponíveis no município”, afirma.

Grupo prioritário

“O Ministério da Saúde acatou o pedido e passou a considerar todos os profissionais de Educação Física como agentes da área da Saúde. Portanto, é importante frisar que minha indicação é baseada em um reconhecimento concebido pelo Ministério”, observa a vereadora.
“Essa indicação contempla esses profissionais, sendo que em outras proposições já foi solicitada a imunização dos profissionais da Educação como um todo”, completa Ana Paula Yanosteac Rodrigues Mário.