Yuri Hamirani Gonçalves da Silva

Profissão: Universitário
Idade: 27 anos
Estado civil: Solteiro
Filiação: Zilda Aparecida Gonçalves

Quando o artesanato entrou em sua vida? O que ele representa para você?
O artesanato entrou em minha vida como um hobby, sem pretensão, mas ncontrei nele um aliado para a vida toda. O artesanato é muito mais do que uma prática, pois estimula a minha criatividade, diminui meu ócio, e é um amigo para me expressar e socializar.
Trabalho com artesanato em pedras e estilo hippie, como filtro dos sonhos, pulseiras e colares de pedras e, também sou produtor de licores artesanais. A ideia do licor é trabalhar com frutas sazonais e fabrica um produto o mais orgânico possível.
Fez algum tipo de curso? Como adquiriu a técnica?
Sou graduando em Terapia Ocupacional, onde aprendi algumas técnicas que me auxiliam no artesanato, e, até mesmo, uma intervenção terapêutica. Porém, várias técnicas aprendi com amigos, internet e muita observação.
Consegue ter um retorno financeiro satisfatório com a venda de suas peças?
Sim, e fico muito feliz com esse retorno.
Como está sendo a experiência de expor seus trabalhos na Feira do Artesão. E a aceitação do público?
Está sendo muito gratificante ver o reconhecimento do nosso trabalho, uma experiência única pois, assim, você leva para o outro, um pedaço seu.
Expor as peças é muito mais do que só vender, é também uma experiência social que tem um impacto econômico, comunitário, engrandecedor e, que nos estimula em todos os âmbitos de vida.
Para adquirir um produto confeccionado por você, como se deve proceder?
Basta entrar em contato pelo WhatsApp, ou pelas redes sociais, na minha página no Facebook Tecelão de joias – artesanatos e confecções (www.facebook.com/tecelaodejoias) ou no Instagram (www.instagram.com/tecelaodejoias). Telefone de contato: (16) 99130-0403.