Escritor ituveravense lança novo livro neste sábado

O escritor ituveravense Guilherme Cavallari Bueno lança, neste sábado, 8 de agosto, seu 20º livro: “Larissa das Neves e os objetos da reversão”, terceiro de uma série que terá um total de quatro publicações.
Devido à pandemia provocada pela Covid-19, o lançamento será online, às 15h30, através de um grupo no WhatsApp. As pessoas que tiverem interesse em participar podem enviar um e-mail para guilhermeb839@gmail.com.
Em entrevista à Tribuna de Ituverava, o escritor, que usa o pseudônimo de Sô Dico em suas publicações, fala sobre a obra. “Toda a série Larissa das Neves se passa em um distrito imaginário de Ituverava, onde acontece um crime. A protagonista é uma detetive negra, algo incomum na literatura, mas bastante representativo, que está sempre acompanhada de seu cachorro, um pastor alemão”, conta.
“Ela investiga um crime nada comum, já que é um caso que envolve bruxos. Diante disso, Larissa passa a pesquisar sobre esse universo, mas assim que começa a investigar, recebe ameaças assustadoras”, diz.
Quarto livro da série
O autor adiantou que o quarto livro da série também já está pronto. “No entanto, como é uma série de suspense, acho importante aguardar um tempo para fazer o lançamento, pois assim consigo manter a curiosidade dos leitores”, enfatiza.
Segundo Guilherme, o livro é uma homenagem à sua avó paterna, Nilda Bernardes Bueno. “Ele foi escrito em uma fase difícil da minha vida, logo após o seu falecimento. Por isso, há uma dedicatória para ela e diversas referências à minha avó ao longo da história”, ressalta.
O autor ainda fala sobre o fato de ter alcançado a marca de 20 livros publicados. “Estou bastante feliz e realizado, inclusive essa marca faz eu me lembrar que quando era criança, assistia a palestras com escritores na escola e sempre ficava bastante impressionado ao ouvir que eles já tinham publicado mais de 20 livros”, completa.

O autor

Filho do empresário Mauro Bernardes Bueno e Joana Maria Cavallari Bueno, Guilherme Cavallari Bueno, 22 anos, é aluno do curso de Engenharia Civil na Universidade Federal de Uberlândia (UFU).