Grupo É Assim Que Se Faz participa de Programa do Ratinho

Grupo É Assim Que Se Faz durante gravação do Programa do Ratinho

A passagem do É Assim Que Se Faz pelo programa SBT Verdade está rendendo bons frutos para o grupo. Os ituveravenses voltaram ao canal do Sílvio Santos, na última quinta-feira, 12 de setembro, e na oportunidade participaram do Programa do Ratinho.
No programa, que é exibido de segunda a sexta-feira, às 22h45, os músicos participaram do concorrido quadro Dez ou Mil, uma divertida competição de calouros, onde os participantes se apresentam cantando, tocando, dançando, contando piadas, fazendo mágicas, entre outros números.
Ao final das apresentações eles são julgados por Arnaldo Saccomani, Décio Piccinini, Lola Melnick, Pedro Manso e Leão Lobo. Os jurados têm duas opções, nota 10 ou nota 1000.
Mas, quem está curioso para ver como o grupo se saiu, terá que segurar a ansiedade, pois a gravação vai ao ar apenas dia 23 de dezembro, durante o especial de Natal do programa.
O vocalista Júlio Máximo fala sobre a experiência. “Anestesiados. Essa é palavra que nos defini após a participação no Programa do Ratinho. Ficamos muitos felizes em ser aprovados por os todos jurados e a sensação de estar na televisão, em um programa de grande alcance nacional, é maravilhosa”, afirma.
Projeção
“A projeção que um programa como esse pode oferecer ao grupo, a recepção e o cuidado com que a equipe da emissora nos recebeu também nos deixou maravilhados. Agradeço a todos os amigos e parceiros que contribuíram para que pudéssemos fazer essa viagem, que foi orçada em cerca de R$ 2 mil, entre eles o empresário Bassim Tannous, da Rede de Supermercados Liberdade, Humberto Palhares, do Posto Chão Preto, Alan da Paulista Net Auto Peças, Cristiano do Ar Condicionado e José Manoel Pimentel Júnior (“Abençoado”), da New Veículos”.
“Também devemos um agradecimento especial ao Braguinha, que foi o responsável por fazer a nossa ponte com a produção do Ratinho, enviando o nosso material através da jornalista Magdalena Bonfiglioli. Nossos agradecimentos a todos que contribuíram para a realização de mais esse sonho”, completa Júlio Máximo.

Conjunto

O grupo “É assim que se faz” foi formado há 15 anos, e após uma pausa, retornou há dois anos, com uma nova formação: Júlio Máximo – vocalista e cavaquinhista, Gustavo Tadeu – percussionista, Décio Lopes – pandeiro e voz e Gustavinho – surdão.