3º Campeonato Paulista de Patins Street reúne grandes nomes em Ituverava

Um dos organizadores do 3º Campeonato Paulista de Patins Street, Carlos Henrique (“Feijão”) e crianças que participaram da disputa

Com mais de 100 atletas, o evento foi realizado dia 20 de outubro, no bairro Nosso Teto

Ituverava sediou dia 20 de outubro, a 3° Etapa do Campeonato Paulista de Patins Street (Roller Freestyle), que aconteceu no bairro Nosso Teto, reunindo os melhores atletas do Brasil, entre eles, Leonardo Mansano que é considerado o 5° melhor patinador do mundo, e muitos outros que são destaque na modalidade.
A competição foi organizada por Laís Bulgarelli e Carlos Henrique (“Feijão”) membros da Federação Paulista de Patins, em parceria com a Fepatins, sendo um evento totalmente homologado pela Federação Paulista.
Com a participação de mais de 100 atletas, o evento também contou com a parceria da Prefeitura de Ituverava e do vereador Marcelo Cirilo (“Kuru”).

Feedback
Laís e Feijão fazem um balanço positivo da competição e ressaltam a importância de sediar uma etapa como a do Campeonato Paulista de Patins Street.
“Para Ituverava, receber um evento nessa proporção é algo de muito orgulho, pois são feitas seleções e saber que conseguirmos ser escolhidos para realizar o evento nos deixa muito felizes”, disseram.
“Agradecemos o apoio do comércio local que nos ajudou a promover esse grande evento, em especial, as empresas New Veículos, Ótica Irislu, Zecel, Nana Boutique, Garoa Materias Elétricos, Galassi, Aladdin, Traxart, Sorriso, Carlos Gesso, Bartes, Is, Niggli, Família Inline e Savana Skateshop”, destacam.
“É importante ressaltar o quanto o esporte vem crescendo e também levar em conta que o Patins está a um passo de se tornar um esporte olímpico, o que será um grande avanço para a modalidade”, observam os organizadores.

Esporte em ascensão
O casal ressalta que o patins tem se tornado um esporte de muito prestigio e tem conquistado cada vez mais crianças.
“Só da nossa região, tivemos mais de 40 atletas mirins no campeonato, e o mais lindo é ver o quanto os pais tem apoiado essas crianças a praticar o esporte”, celebram.
“Também agradecemos ao prefeito Luiz Araújo, ao secretário de Esporte, Rodrigo de Ângelo Freitas (“Digão”), ao vereador Marcelo Cirilo (“Kuru”), que sempre estão à disposição para nos ajudar a realizar um evento de qualidade”,

Apelo
“Precisamos ressaltar ainda que Ituverava necessita urgente de um novo skate park, e também a necessidade de o campeonato entrar para o calendário de eventos da cidade, com o objetivo de facilitar na arrecadação de fundos para a realização de competições”, afirmam Laís e Feijão.
“Por fim, agradecemos também a todos os morados do bairro Nosso Teto, que sempre são receptivos e a Cristian Elizabete, do Núcleo Curumins, que nos apoia todo ano. Esperamos conseguir realizar um evento ainda maior e com mais estrutura no ano de 2025”, finalizam os organizadores.

Elogio

O prefeito Luiz Araújo elogia a iniciativa dos organizadores do evento.
“A 3ª edição do Campeonato Paulista de Patins Street foi um sucesso graças ao empenho de todos os organizadores que há meses estão se dedicando para a sua realização”, disse.
“Parabéns aos atletas pela participação, aos organizadores Laís e Feijão pelo trabalho realizado, ao secretário de Esportes Digão e ao vereador Marcelo Kuru, pelo apoio”, finaliza o prefeito.

Projeto “Ser Atleta” está com inscrições abertas em Ituverava

Pprojeto “Ser Atleta” tem como público-alvo crianças e adolescentes de 7 a 17 anos.

O projeto de atletismo “Ser Atleta”, que é desenvolvido pela Prefeitura de Ituverava, através da Secretaria da Esportes, está com matriculas abertas.
A iniciativa, que é oferecida gratuitamente, é mais uma oportunidade de prática esportiva para as crianças e adolescentes do município.
O projeto “Ser Atleta” é promovido em Ituverava através da AJOPAN e da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte desde 2023, tendo como patrocinadores as empresas Usina Alta Mogiana e Grupo Vittia.

Como funciona
O projeto “Ser Atleta” tem como público-alvo crianças e adolescentes de 7 a 17 anos.
As aulas são ministradas no Ginásio de Esportes “Orlando Seixas Rego”, pelas professoras Amanda Souza e Ana Júlia de Oliveira Nunes, às segundas e quartas-feiras, nos períodos da manhã e da tarde.
Interessados em participar devem procurar a Secretaria de Esportes ou o Ginásio de Esportes para fazer a inscrição.

Importância

O secretário de Esportes, Rodrigo de Ângelo Freitas (“Digão”) destaca a importância do projeto Ser Atleta.
“Criamos o projeto no ano passado para incentivar crianças e adolescentes a praticar esportes no contraturno escolar”, disse.
“O Ser Atleta é uma excelente oportunidade para descobrir uma nova modalidade e promover a integração entre os alunos. Convidamos todos para conhecer e participar desse projeto”, convida o secretário.