O Conselho Comunitário de Segurança de Ituverava (CONSEG) ser reuniu na última quarta-feira, 9 de fevereiro, na sede da AFMI (Associação dos Funcionários do Município de Ituverava) para mais uma reunião ordinária, onde foram discutidas questões relacionadas à segurança do município.
O evento contou com a participação de diversas autoridades, entre elas, o presidente do CONSEG – Marcelo Mariano Moreira da Silva, os membros natos do Conselho, o delegado de Polícia de Ituverava – Jucélio de Paula Silva Rego, o 1º Secretário – Mário Alves Pereira Neto, o 2º Secretário – Matheus Rodrigues Menezes Mariano, Jean Carlo Ferreira de Matos – representando a Defesa Civil e o prefeito Luiz Araújo, os policiais militares Ivan da Silva Fidelis e Wesley Ferreira de Oliveira, além de membros da comunidade ituveravense.
Feedback das autoridades
Na reunião, as Policias Militar e Civil apresentaram um resumo das ações realizadas no município no último trimestre e também foi deliberado que o CONSEG irá requisitar ao chefe do Executivo, a construção de um muro no córrego próximo à chácara do Kadão, local onde ocorreu um acidente fatal há pouco tempo e que ainda encontra-se desprovido de segurança.
O presidente do Conselho Municipal de Segurança, Jean Carlo Ferreira de Matos, aproveitou a oportunidade para informar que foi realizada uma alteração no horário da atividade delegada, realizada pela Polícia Militar no distrito de São Benedito da Cachoeirinha.
Queda no número de ocorrências
Ainda na reunião, ao fazer uso da palavra o delegado de polícia – Jucélio de Paula Silva Rego, compartilhou a informação de que houve queda no registro de boletins de ocorrência em Ituverava e ressaltou que a polícia continua à disposição da população. Os representantes da PM presentes também enfatizaram que está sendo intensificado o patrulhamento no município.
Por fim, o presidente do CONSEG, Marcelo Mariano reforçou a importância da participação da população nas reuniões, pois segurança pública é dever do Estado e obrigação de todos.