Lançamento de Counter-Strike 2 é oficialmente anunciado pela Valve

O jogo “Counter-Strike 2” (“CS 2”), um dos lançamentos mais aguardados dos últimos anos, foi anunciado pela desenvolvedora Valve. A nova geração de um dos games de tiro em primeira pessoa mais populares do mundo vai ser lançada ainda em 2023.
De acordo com o site IGN, a mudança acontecerá com uma atualização gratuita para o “CS:GO”. Com isso, todos os itens dos jogadores serão transferidos para o “CS 2”.
A data de lançamento exata não foi divulgada, mas deve acontecer durante o inverno deste ano. Testes fechados foram liberados ao longo do dia para alguns jogadores.
Segundo a desenvolvedora, o “CS2” é “o maior salto técnico na história do ‘Counter-Strike’, garantindo novos recursos e atualizações nos próximos anos”. A Valve ainda mostrou em uma série de vídeos mais detalhes do que os jogadores podem esperar.
Mapas atualizados
Entre eles, a desenvolvedora destacou “mapas atualizados e revisados”, granadas de fumaça “que mudam o jogo”, maior resposta entre ações nos controles e no jogo e efeitos visuais e áudio redesenhados.
A IGN India também publicou informações descobertas pelo dataminer Aquaris no código da Source 2. Aparentemente, uma parte indica que Counter-Strike 2 também chegará aos dispositivos mobile, segundo o usuário.
Porém, não é possível saber se a Valve está testando algo ou se realmente considera lançar o jogo para Android e iOS.
Com a Riot Games planejando uma versão mobile para Valorant e Call of Duty dominando a indústria mobile de jogos, não seria difícil a Counter-Strike 2 chegar como um forte concorrente.

Jogos populares

Atualmente, Counter-Strike: Global Offensive é um dos jogos mais populares da Valve. A base de usuários estava em 1,3 milhões de jogadores no Steam um pouco antes do anúncio de Counter-Strike 2.
O jogo foi lançado em 2010 no Xbox 360 e PlayStation 3, mas nunca chegou a outros consoles.