
Nesse ano, as homenageadas foram a médica Dra. Renata Tristão Rodrigues Lima e para a assistente social Sônia Eli Ferreira Silva
Foi realizada na Câmara de Vereadores dia 5 de março, a solenidade de entrega da Medalha de Honra ao Mérito Thereza Lopes, que foi criada para revomhev=cer conferir tributo ao mérito de Mulher notoriamente destacada por seu desempenho social filantrópico ou pelos seus relevantes serviços prestados à comunidade ituveravense.
A “Medalha de Honra ao Mérito Thereza Lopes” foi instituída pela Câmara de Vereadores, em 2018, com indicação da vereadora Andréa Fonseca Yamada Scotte, e homenageia a ituveravense Thereza Lopes, que faleceu em 2014.
Ela foi professora, catequista na Igreja Católica, vereadora, e também coordenadora da Cozinha Piloto no município. Todo ano são escolhidas duas homenageadas, sendo uma indicada pela Câmara de Vereadores e uma pela Prefeitura de Ituverava.
Homenageadas de 2024
Nesse ano, as homenageadas foram a médica Dra. Renata Tristão Rodrigues Lima e a assistente social Sônia Eli Ferreira Silva, que agradeceram a Prefeitura e a Câmara de Ituverava pelo reconhecimento.
A cerimônia contou com a presença dos vereadores, do prefeito Luiz Araújo, da primeira-dama e secretária do Bem Estar e Integração Social – Fabiana Araújo, da promotora de Justiça – Dra. Débora Anderson, do presidente do Lions Club de Ituverava – Elton Fernandes Réu, do presidente da Creche Nossa Senhora do Carmo – André Luiz dos Santos, do presidente do Abrigo de Idosos “Comendador Takauki Maeda” – Silvério Pimenta Lima, do 1º secretário do Abrigo de Idosos – Fernando Bernardini Filho, entre outras autoridades, familiares e amigos das homenageadas.
Elogio
O prefeito Luiz Araújo parabeniza as homenageadas e agradece à Câmara pela homenagem.
“Agradeço e parabenizo a Câmara de Vereadores, especialmente a vereadora Andrea Yamada, autora desse projeto. Agradeço também a todas autoridades, familiares e amigos presentes e, em especial, as homenageadas Dra. Renata e Soninha, que são duas mulheres inspiradoras e merecedoras dessa homenagem”, afirma o chefe do Executivo. 

Renata Tristão Rodrigues Lima
A médica Dra. Renata Tristão Rodrigues Lima é casada com o empresário Silvério Pimenta Lima, que é presidente Abrigo de Idosos, e são s filhos João Silvério Rodrigues Pimenta Lima e Marcela Rodrigues Pimenta Lima.
Nascida em Ituverava, em 7 de março de 1970, ela é filha de Joaquim Rodrigues Lourenço e Marlei Aparecida Tristão Rodrigues (in memoriam), e tem os irmãos, a médica Rogéria Tristão Rodrigues e Rodrigo Tristão Rodrigues (in memoriam).
Com mais de 30 anos de atuação na área médica, a Dra. Renata atende em sua clínica particular e em Postos de Saúde pelo SUS, nas cidades de Ituverava e Guará.
Sônia Eli Ferreira Silva

Sônia Eli Ferreira Silva é casada com o empresário Marcos Vinícius da Silva, e são suas filhas Ana Alice Ferreira Silva e Maria Emília Ferreira Silva.
Filha de João Ferreira (in memoriam) e Esmeralda Luzia da Silva Ferreira, a homenageada nasceu em 21 de janeiro de 1960, e tem as irmãs Olga Maria Ferreira da Silva, Ana Rosa da Silva Ferreira dos Santos e Paulo César da Silva Ferreira.
Sônia já atuou em diversas empresas da rede privada, mas, foi na Rede Pública que consolidou a sua carreira profissional, servindo há quase 30 anos à cidade com o seu trabalho competente como assistente social.
Atualmente, Sônia Eli Ferreira Silva é assistente social no CAPS Viver, além dos diversos serviços voluntários que realiza no município, através de projetos sociais.

 
	 
								   
								   
								   
								  