Filho do ex-presidente vê pressão “crescente” para que ele abra mão de capital político
O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) disse à CNN Brasil ver uma pressão “crescente” para que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) abra mão do seu capital político e o transfira a outro possível candidato.
A declaração ocorre em meio à prisão preventiva do ex-presidente no último sábado (22), que aumentou as discussões sobre uma candidatura da direita ao Palácio do Planalto em 2026. O nome preferido do Centrão é o do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
“Já não permitem mais termos acesso a ele. Eu acredito que seja um caso crescente de pressioná-lo para que, de alguma maneira, ele abra mão de seu capital político, torturando diariamente. Ele está à mercê dessa nova fase de tortura para que ele passe o seu espólio para um outro possível candidato”, afirmou Carlos em rápida conversa com a CNN Brasil, na sede do PL, em Brasília.
Apesar disso, o filho 02 de Bolsonaro disse confiar que seu pai ainda será candidato à Presidência da República em 2026.
“Acredito até o fim que a Justiça vai ser feita, que algo pode acontecer e o presidente Bolsonaro retorne em 2026. Isso não vai ser mudado em curto prazo, eu tenho certeza disso. A gente tem que dar tempo ao tempo, um dia de cada vez, para que as coisas aconteçam”, disse.
Questionado se vê a possibilidade de antecipar a decisão sobre a corrida presidencial, Carlos afirmou que isso seria “trair o povo”.
“Eu não [acho]. Eu não sou meu pai, tá? O Flávio tem um acesso político muito mais maduro com ele do que eu. Mas, pelo que eu sei, pelo que eu converso, não há de maneira nenhuma a possibilidade de você chegar para o povo e trair o povo neste momento”.
“É trair o povo passar um legado para outra pessoa que não esteja totalmente alinhada com seus propósitos. Um dia de cada vez, eu tenho certeza que a gente tem tempo, até o ano que vem, para que isso aconteça”, afirmou.
Fonte : https://www.cnnbrasil.com.br/

