Confira tecnologias de Star Wars que já existem nos dias atuais

Star Wars é uma das franquias mais rentáveis da história, com um enredo que conseguiu conquistar uma legião de fãs desde 1977, quando o primeiro filme foi lançado.
De lá para cá, a saga trouxe inspirações para diversas tecnologias. Confira cinco delas, de acordo com o site Multiverso Notícias.

Próteses biônicas
Durante uma batalha com Darth Vader, Luke Skywalker acaba perdendo parte do braço e ganha uma mão biônica para colocar no lugar. Entretanto, isso não é coisa só de filme, já que esse tipo de prótese está cada vez mais comum, ajudando quem não tem membros a levar uma vida um pouco mais normal.
Uma das mais reconhecidas do mercado é a da empresa islandesa Össur. As próteses feitas pela empresa são capazes de reproduzir movimentos naturais e proporcionar mais autonomia e uma vida saudável para o usuário.

Robôs ajudantes
Mesmo não sendo iguais ao C-3PO e ao R2D2, os seres humanos já podem dizer que têm sua versão de robôs ajudantes. Claro, o sonho de todo fã de Star Wars é ver um dos dois protótipos mais famosos andando pela casa e se comunicando com seus donos de forma natural.
Mas, enquanto isso não acontece, você pode optar por robôs que o ajudam na limpeza, como os robôs aspiradores. Além disso, empresas como a Boston Dynamics estudam para estruturar robôs de aparência humanoide e que podem ajudar o ser humano a realizar algumas tarefas.

Sabres de luz
As armas mais clássicas de Star Wars deram uma grande inspiração para os cientistas, que usaram seu corte preciso para criar um laser que pode ser usado em cirurgias. A ideia é substituir o bisturi e poder dar uma ajuda ainda mais precisa e focada ao médico na hora das cirurgias.
Além disso, a própria Disney trabalha em ideias para criar um sabre de luz real, para proporcionar mais imersão ao universo de Star Wars dentro dos parques da empresa.
Robôs de guerra
Na franquia, vemos o uso de grandes droides para enfrentar os inimigos dentro de uma batalha. Um exército cheio de robôs é usado dentro de Star Wars para os grandiosos embates.
Entretanto, na vida real, os cientistas estão chegando perto disso também. Isso porque, por exemplo, a Rússia aposta em um protótipo de robô para guerra que mais parece um cachorro. Chamado de M-81, ele é capaz de se mover de forma ágil e atirar foguetes com extrema precisão.

Armas a laser
Por fim, inspirada na Estrela da Morte, a temida nave do universo de Star Wars, a Marinha dos Estados Unidos conseguiu criar uma arma com laser que, por meio do calor, consegue destruir objetos inimigos, como drones.
Outro ponto que diferencia as armas a laser da vida real das de Star Wars é que as da vida real são completamente invisíveis.