Começaram a valer nesta quinta-feira (1º) os novos valores das tarifas de água e esgoto nas 371 cidades atendidas pela Sabesp no Estado de São Paulo, incluindo Franca e sete municípios da região.
O reajuste aplicado foi de 6,11%, autorizado pela Arsesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo) no início de dezembro.
A revisão leva em conta o período de julho de 2024 (quando começou o novo contrato) a outubro de 2025, e prevê apenas a reposição da inflação do IPCA (índice oficial) acumulada nesses 16 meses. Esta é a primeira deliberação da agência reguladora desde a privatização da Sabesp.
De acordo com a companhia e o Governo do Estado, a tarifa de referência calculada pela Arsesp ficou 15% abaixo do valor que seria previsto caso a concessionária ainda fosse estatal.
Além de Franca, a companhia de água e esgotos está presente na região com concessões em Buritizal, Itirapuã, Jeriquara, Pedregulho, Restinga, Ribeirão Corrente e Rifaina, abastecendo cerca de 400 mil pessoas que residem nestas localidades.
Fonte : https://hertznoticias.com.br/

