Jovem ituveravense lançará cinco livros neste sábado

O autor Guilherme Cavallari Bueno

Guilherme Cavallari Bueno, 22 anos, chega a 19 livros publicados

O jovem autor ituveravense Guilherme Cavallari Bueno lança, neste sábado, 1º de agosto, em evento on-line, cinco novos livros: “Luan e o móvel estranho”, “Luan e o contador”, “Luan e o gato Biluco”, “O Touro Tudo Todo” e “Escala cronática”. Com isso, o escritor, que usa o pseudônimo de Sô Dico em suas publicações, chega à marca de 19 livros lançados.
Em entrevista concedida à Tribuna de Ituverava, o autor fala sobre o lançamento. “Devido à pandemia, os livros não foram impressos ainda, então serão lançados em PDF através de um grupo no WhatsApp. O lançamento está marcado para as 15h30, e as pessoas que tiverem interesse em participar podem enviar um e-mail para guilhermeb839@gmail.com”, observa.
O autor também fala sobre as obras. “Os três livros da série ‘Luan’ são voltados a crianças de 7 a 10 anos e contam as aventuras de um menino que vive na zona rural de Ituverava e sua égua, chamada Dama”.

O Touro Tudo Todo
O livro é inspirado no personagem o Touro Ferdinando, de uma animação lançada em 2017, e utiliza metáforas para falar sobre a masculinidade tóxica. Essa obra também é voltada para crianças de 7 a 10 anos”, ressalta.

Escala cronática
“É voltado ao público infanto-juvenil e aborda a importância, tanto na esfera jurídica quanto na social, da presunção da inocência. É inspirado no caso Aline Soares, em que uma jovem foi assassinada na cidade de Ouro Preto e quatro pessoas foram injustamente acusadas de terem cometido o crime, sendo previamente julgadas por vários segmentos da sociedade, inclusive a mídia”, destaca.

Capas
As capas dos cinco livros foram ilustradas por Paulo Henrique da Silva Cearense, 10 anos. “Enviei as descrições físicas e psicológicas dos personagens, e ele, com maestria, desenhou as capas. Sem dúvidas, só tenho a agradecê-lo pelo excelente trabalho”, diz.

Pandemia
O escritor também fala sobre o processo criativo nesse momento de pandemia. “Tenho conseguido escrever bastante, não só literatura, mas também artigos científicos, especialmente dentro da minha área, que é a Engenharia Civil. Inclusive, em parceria com a estudante de Medicina, Ana Paula Viaro, e seu professor, Íris Rossin, escrevi um artigo com cálculos sobre a transmissão da Covid-19, que será publicado em breve na Revista Científica Integrada, da Unaerp”, enfatiza.

O autor
Filho de Mauro Bernardes Bueno e Joana Maria Cavallari Bueno, Guilherme Cavallari Bueno, 22 anos, é aluno do curso de Engenharia Civil na Universidade Federal de Uberlândia (UFU).